segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Encontro Internacional de Capoeira deve reunir 450 em Teresópolis

Encontro irá reunir 120 estrangeiros (Foto: Divulgação/ Internet)
Encontro irá reunir 120 estrangeiros (Foto: Divulgação/ Internet)

Teresópolis, Região Serrana do Rio, sedia o XVI Encontro Internacional de Capoeira. O evente acontece entre os dias 15 e 22 de feveiro. Com tema 'Eu Sou Capoeira', está prevista a participação de 450 praticantes do esporte, entre eles, 120 estrangeiros, vindos de países como Inglaterra, França, Itália, Alemanha, Estados Unidos e Argentina. A programação conta com workshop, seminários, exibição de vídeos, emboscada, rodas de capoeira regional e angola, percussão, samba amarrado, roda de rua, batizado e troca de cordas.
Também fazem parte da programação um tour pela cidade com os estrangeiros e brasileiros e visita à praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O objetivo do evento é promover intercâmbio entre os praticantes da capoeira e consolidar um mecanismo de cooperação internacional, com destaque também para o Samba, o Maculelê e a Puxada de Rede, modalidades que serão apresentadas durante o encontro.
As atividades vão acontecer na Feirinha de Teresópolis, no ginásio do Unifeso, Centro; e no Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis, na sede de Santa Rita, no 2º distrito. Mais informações podem ser acessadas no site do evento.
Fonte:g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário