sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Comdep instala 150 novas coletoras no Alto Independência



PrincipalA Prefeitura, por meio da Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep), iniciou no ultimo dia (11/12) no Alto Independência a instalação de 150 contêineres, que irão substituir as coletoras de lixo existentes no bairro. As equipes atuaram com máquinas e caminhões na remoção das antigas lixeiras e do entulho, além de realizar o serviço de capina. Desde o início deste ano, 650 contêineres já foram instalados em toda cidade.
Os novos compartimentos integram o sistema de coleta conteinerizada, recentemente adotado no município. “O mecanismo garante é mais higiênico tanto para os moradores quanto para o agente de limpeza, que não precisa manusear o lixo, já que a coletora é encaixada e levada até ao caminhão. Além disso, ela é fechada na parte de baixo e tem tampa, o que evita a proliferação de roedores”, lembrou o presidente da Comdep Hélio Dias, que acompanhou os trabalhos.
Morador da região há 44 anos, Antônio Olímpio comemorou as mudanças e, agora, planeja fazer obras na calçada que é de sua propriedade e abriga cinco das novas coletoras. “Moro na entrada do bairro e, ao ver a ação do governo para deixar a nossa localidade mais limpa, me senti motivado a fazer a obra”, disse o comerciante que reside próximo à igreja de São Jorge. “Agora é só jogar o lixo dentro das coletoras e fechar a tampa”, completou.
Morador da localidade do Cantão, Arlei Ignácio de Loyola garantiu que está consciente de que a comunidade tem que ajudar. “Sempre coloco o lixo na coletora perto do horário de coleta, à tardinha, para não acumular. Já trabalhei na limpeza pública e sei que atitudes como esta fazem a diferença”, finalizou.
Ascom PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário