sábado, 11 de outubro de 2014

Costa atuou na campanha de Lindbergh no Rio

:
Réu em processo sobre a operação Lava Jato, da Polícia Federal, o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa atuou na campanha do senador Lindbergh Farias (PT) pelo governo do Rio de Janeiro. Uma de suas funções era arrecadar doações com empreiteiras.
Em acordo de delação premiada, Costa denunciou o envolvimento de grandes empresas, como a de Marcelo Odebrecht, a Camargo Correa e a OAS, no esquema montado pelo doleiro Alberto Youssef de lavagem de dinheiro e pagamento de propina a servidores. Ele reconheceu ter recebido depósitos dessas empreiteiras em contas na Suíça.
Em depoimento à Justiça nesta quarta, Costa disse que foi procurado por um candidato ao governo do Rio, sem mencionar que, já que não podia citar políticos com foro privilegiado.
"Eu participei eu acho que de umas três reuniões com esse candidato lá do Rio de Janeiro, como outras pessoas também participaram. E foi listada uma série de empresas que podiam contribuir com a campanha para o cargo político que ele estava concorrendo. E essa planilha foi, então, encontrada na minha casa", disse Costa.
Segundo reportagem de Leonardo Souza, a assessoria de Lindbergh confirmou a participação do ex-diretor da estatal na campanha 
 
Fonte:247 

Nenhum comentário:

Postar um comentário