quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Distrito de Teresópolis, Albuquerque tem vias esburacadas e sem asfalto


Moradores reclamam de abandono, apesar do pagamento regular de impostos
A Estrada Guatemala é uma das vias problemáticas - Hudson Pontes

TERESÓPOLIS — O distrito de Albuquerque, em Teresópolis, fica na estrada que liga o município a Friburgo. Porém, somente aqueles que transitam pelas vias internas da localidade entendem os motivos que levam os moradores a reclamar tanto daquela região. Ruas sem asfalto e esburacadas não são incomuns no local. Mas, apesar das queixas, a situação permanece a mesma há anos, segundo relatos de moradores.
— Todos nós pagamos impostos caríssimos. Mas o retorno esperado nunca chega. Em época de eleições aparecem vários políticos por aqui, cheios de promessas. Mas nenhuma costuma ser cumprida — afirma Lidia Antunes, moradora da Estrada Guatemala, uma das vias que têm causado dor de cabeça entre os moradores.
Mas, além da Guatemala, outras estradas, como a Angola, a Brasil, a Paraguai e a Argentina também são alvo de reclamações constantes. Lidia diz que o cenário nestas vias fica ainda pior quando chove muito na região:
— As ruas se transformam em imensos lamaçais e fica quase impossível transitar. Há pelo menos 12 anos eu tento entrar em contato com a prefeitura, mas não há diálogo possível. E não vemos nada ser feito para melhorar essa situação de precariedade urbana — lamenta a artista plástica.
O GLOBO-Serra entrou em contato com a prefeitura de Teresópolis, para saber sobre possíveis intervenções em Albuquerque. E, através da Secretaria de Serviços Públicos, nos foi informado que as estradas Guatemala e Angola estão incluídas na programação de rotina do órgão para receber serviços de manutenção.
A assessoria de comunicação da prefeitura, questionada sobre se outras estradas seriam contempladas, quais seriam e quando serão realizados os tais serviços de manutenção, nos respondeu que não tem essas informações.



POR 

Fonte: oglobo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário