quarta-feira, 23 de julho de 2014

Projeto Olhares leva jovens à Exposição Brasileiros Futebol Clube, na FESO Pro Arte


Mais de dez jovens integrantes do Projeto Olhares, da Organização Não Governamental (ONG) Lar Tia Anastácia estiveram no Centro Cultural FESO Pro Arte (CCFP) no dia 22 de julho visitando a exposição “Brasileiros Futebol Clube”, do fotógrafo Ed Viggiani. A exposição mostra a relação do brasileiro com o futebol e a mobilização de milhões de aficionados.


“As obras mostram que o Brasil realmente é o país do futebol. Antigamente eram usados uma calçada ou um campinho de terra para se jogar e em qualquer lugar era possível demonstrar o amor pelo futebol”, concluiu o estudante José Artur dos Santos Neto, de 14 anos. Já a estudante Larissa Silveira, 14, observou que “o fotógrafo passou muito bem a realidade para o público”. O colega Jonatan Mateus Maciel, 16, há três meses está no projeto e conta que participa gratuitamente de diversos passeios nos quais tira muitas fotos, sempre com a orientação do professor indicando os melhores ângulos e regulagem da câmera. “É uma bênção para nós este projeto, e graças e ele hoje estamos conhecendo o Centro Cultural”, comemorou o estudante, agradecendo a iniciativa e ao seu professor de fotografia, Jefferson Hermida, que acompanhou os estudantes na visita junto à assistente social Renata Pedras. “Hoje tivemos neste espaço do Centro Cultural FESO Pro Arte um grande aproveitamento, a aula foi fantástica”, analisou Renata. Ela ressaltou que os trabalhos com os jovens do projeto vão muito além das aulas de fotografia. “Através do Lar Tia Anastácia estes jovens e seus familiares recebem direcionamento social”, completou.
A exposição
O público pode visitar a exposição “Brasileiros Futebol Clube” de segunda a sexta, das 9h às 19h, até o dia 28 de julho. A entrada é gratuita. A Galeria de Artes do CCFP fica na Rua Gonçalo de Castro, 85, Alto
Projeto Olhares
O Projeto Olhares é uma ação sociocultural desenvolvida por meio da fotografia e atende a jovens de 12 a 21 anos. Realizado pela ONG Lar Tia Anastácia e patrocinado pela Concessionária Rio-Teresópolis (CRT), tem o objetivo de proporcionar aos integrantes o contato com o mundo da fotografia, buscando despertar a profissionalização. A aula inaugural se deu em 24 de fevereiro de 2011 e a partir daí a equipe técnica busca desenvolver atividades formativas e de lazer.




Informações e foto: Geccom UNIFESO

Nenhum comentário:

Postar um comentário