quarta-feira, 23 de julho de 2014

Obras provocam congestionamento na BR-101 entre São Gonçalo e Itaboraí

Quem seguiu no sentido Espirito Santo pela BR-101 enfrentou 17 quilômetros de engarrafamento por causa de uma interdição na altura do km 295 no início da manhã

Motoristas encontraram trânsito complicado na manhã desta quarta-feira (23) no sentido Espirito Santo da BR-101, na altura de São Gonçalo e Itaboraí. Isso porque, na altura do km 295, foram iniciadas, por volta das 07h, obras de fresagem e recomposição do pavimento, pela concessionária Autopista Fluminense, que administra a via. Para o início das obras a pista foi completamente interditada, até ser realizada a montagem de uma reversível utilizando uma das pistas no sentido Niterói.
A montagem da reversível foi realizada com apoio da Polícia Rodoviária Federal. Devido ao grande fluxo de veículos no sentido Niterói, por causa do horário, motoristas reclamaram da demora para a ação, que acabou prejudicando o trânsito no sentido Espirito Santo.
Segundo a Autopista, o congestionamento chegou a 17 quilômetros e motoristas relataram que ficaram pelo menos duas horas no engarrafamento. Com a montagem da reversível, quem seguia no sentido Niterói também enfrentou dificuldades com menos uma pista na via.
A Autopista Fluminense informou que avalia novas estratégias para a continuação das obras, mas considerou que também houve intenso fluxo de veículos pela manhã no sentido Espirito Santo.
Acidente – Um motociclista ficou ferido após colidir com um ônibus na Avenida Vinte e Dois de Maio, em Itaboraí. De acordo com o 35º BPM, o condutor da moto perdeu o controle do veículo, na altura da Praça do Outeiro das Pedras, ao ser surpreendido por um carro e para desviar acabou colidindo no coletivo da viação Rio Ita, que fazia o trajeto Venda das Pedras – Candelária.
O acidente aconteceu por volta das 11h e o motociclista, identificado como João Paulo Rodrigues, foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Municipal Desembargador Leal Junior, onde passou por cirurgia e seu estado é considerado grave, mas estável, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

O Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário