terça-feira, 15 de julho de 2014

Câmara Municipal de Teresópolis realiza Sessão Solene



A Câmara Municipal de Teresópolis marcou o aniversário de 123 anos de emancipação político-administrativa do Município, com muita emoção na Sessão Solene, no dia 05 de julho.
Uma noite de festa no Teatro Higino, cujo palco foi o cenário para a entrega das homenagens a quem ajudou a alavancar o Município e a sociedade. Vereadores, autoridades, amigos e familiares acompanharam a Sessão dedicada à entrega do Título Honorário de Cidadão Teresopolitano e Medalha George March.
Muitos da área de saúde, advocacia, segurança, do meio empresarial, líderes religiosos e comunitários. Quem brilhou no Teatro Higino foram as 29 pessoas condecoradas com o Título Honorário de Cidadão Teresopolitano e os 13 teresopolitanos que receberam a Medalha George March.  
“Todos os agraciados são pessoas que em suas respectivas áreas de atuação e na trajetória de suas vidas, ganharam o reconhecimento e o respeito dos pares, dos amigos e daqueles que, de alguma forma, tiveram relação com o objeto de sua ação e de seus serviços. São pessoas que não se ocuparam apenas em crescer profissionalmente, mas objetivaram também o desenvolvimento da cidade”, ressaltou o presidente da Câmara, Maurício Lopes (PSL).
O público se emocionou em vários momentos. Em um deles, o senhor Américo Freitas da Silva, 98 anos, após receber a Medalha do vereador Fabinho Filé (PMDB), recusou ajuda para descer as escadas do palco e foi aplaudido pelo público.
O vereador Dr. Carlão (PMDB), em discurso representando todos os vereadores, evidenciou o mérito das homenagens. “Em verdade a honra não está no fato de receber a honraria, mas sim, na luta que realizam para merecê-la.”
O prefeito Arlei Rosa também deu ênfase ao trabalho de cada um em prol de Teresópolis e parabenizou a todos que receberam as homenagens.
Outro momento emocionante foi na entrega da Medalha George March ao professor Lisardo, quando o mestre de cerimônia Eloy Decarlo se comoveu ao ler o seu histórico de trabalho dedicado à terceira idade, principalmente ao grupo de senhoras em pós-operatório de cirurgia de câncer de mama.


Nenhum comentário:

Postar um comentário