terça-feira, 10 de junho de 2014

Julio César doa camisa autografada para ajudar menina com doença rara

Portadora da síndrome de Rett, Maria Luiza é presenteada com camisa autografada pelo goleiro após treino para ajudar a pagar o tratamento que retarda os efeitos



Portadora de uma doença rara, a pequena Maria Luiza recebeu um presente e tanto do goleiroJulio César. Logo após o treino da seleção brasileira no último domingo na Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro, a menina foi escolhida para tirar uma foto nos braços do camisa 12 da seleção brasileira e ainda ganhou um "brinde": a camisa que o titular da equipe de Luiz Felipe Scolari tinha acabado de usar.
O presente veio em boa hora. Para realizar o caro tratamento que retarda a progressão da Síndrome de Rett, os pais de Maria Luiza precisam de uma grande quantia. No clima da Copa, Luís e Fernanda tiveram uma ideia que pode contribuir e muito para ajudá-la. Sensibilizado com a ideia, Julio César tirou a camisa, autografou e entregou para a família que acompanhava o treino em um condomínio ao lado da Granja Comary.- Estávamos na grade quando ele passou. Começaram a espremer ela na grade, e eu expliquei que ela tinha uma síndrome rara, progressiva, e que queríamos fazer um tratamento para retardar a progressão da doença. Pedimos a camisa, e ele nos atendeu – disse o pai da menina.

Mas os pais de Maria Luiza acham que podem melhorar o que já está bom. Acreditam que, com a assinatura de diversos jogadores da Seleção, poderão fazer um leilão para arrecadar a verba necessária para ajudar no tratamento.

- Vamos tentar as assinaturas de outros jogadores. A intenção é leiloar para conseguir realizar o tratamento.
A síndrome de Rett é uma anomalia caracterizada por uma desordem neurológica que afeta quase que exclusivamente crianças do sexo feminino. Em média, uma em cada 10 a 15 mil meninas nascidas possui a doença que compromete progressivamente as funções motora e intelectual e provoca distúrbios de comportamento e dependência.

Fonte: Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário