quinta-feira, 8 de maio de 2014

Teresópolis, RJ, tem segunda blitz do ano feita em vans escolares

Fiscalizacao vans (Foto: Marco Esteves)Fiscais abordaram vans que realizam transporte escolar (Foto: Marco Esteves)
O transporte escolar de TERESÓPOLIS, na Região Serrana do Rio, passou por fiscalização na ultima quarta-feira (7). A ação da Secretaria Municipal de Segurança Pública resultou na inspeção de 15 vans. Todas estavam com a documentação de veículos e dos condutores regularizada. O próximo grupo a passar pela averiguação será o de taxistas.
Além dos documentos, os fiscais avaliaram se as vans estão respeitando a lei de trânsito, utilizando cinto de segurança, por exemplo, em todos os passageiros. “Estamos averiguando a documentação, alvará de concessão, número de ordem das viaturas e cinto de segurança, entre outros itens. Essa é a segunda blitz após a vistoria realizada no início do ano”, explicou o secretário de Segurança Pública, Marcos Antonio da Luz. Ele supervisionou a operação realizada por agentes da Divisão de Trânsito e Concessões e pela Coordenação de Engenharia de Tráfego da secretaria.
De acordo com a chefe da Divisão de Trânsito e Concessões, Gizele Ferreira, os taxistas da cidade também terão as condições de trabalho averiguadas. Ela ressalta que o prazo para a renovação da concessão das autorizações terminou no dia 31 de março. “Conforme determina o Decreto Municipal 1.669, será aberto processo administrativo no caso daqueles que não estiverem enquadrados. Eles poderão perder a autorização para atuar no município”, alertou Gizele.
Os concessionários de transporte escolar e de táxis que estiverem irregulares devem comparecer à Divisão de Trânsito, que funciona na sede da Guarda Municipal, na Rua Heitor de Moura Estevão, nº 300, na Várzea. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. O telefone para informações é o (21) 3642-8299.

Nenhum comentário:

Postar um comentário