segunda-feira, 26 de maio de 2014

Professores protestam na porta da Granja Comary, em Teresópolis

Manifestação na porta da Granja Comary, em Teresópolis (Foto: Glopoesporte.com)Manifestação na porta da Granja Comary, em Teresópolis (Foto: Globoesporte.com)
Professores fecharam acesso à Granja Comary (Foto: Glopoesporte.com)Professores fecharam acesso à Granja Comary
(Foto: Globoesporte.com)
Cerca de 30 integrantes do Sindicato Estadual de Profissionais de Educação (Sepe) fecharam a entrada do condomínio que dá acesso à Granja Comary, em Teresópolis, na Região Serrana, onde estão os jogadores da Seleção Brasileira de Futebol, por volta das 16h30 desta segunda-feira (26). O protesto contra a Copa do Mundo, que começa no dia 12 de junho no país, durou aproximadamente 30 minutos e foi pacífico. A Polícia Militar reforçou o local. Mais cedo, cerca de 300 pessoas, segundo o coordenador-geral do Sepe, Alex Trentino, fizeram um protesto, no saguão de desembarque do Terminal 2 do Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, na Zona Norte. Eles estenderam uma bandeira preta com a seguinte mensagem: "S.O.S Educação. Negociação já!".
A manifestação começou em frente ao hotel onde jogadores da Seleção Brasileira se apresentaram, próximo ao aeroporto. Segundo Trentino, o protesto não é contra os jogadores, mas contra os gastos com a Copa do Mundo.
“Não temos nada contra a seleção. Viemos recebê-la pacificamente. Nosso protesto é contra os gastos com a Copa. Precisamos de mais verba para saúde e educação”, disse Trentino.
Os professores das redes estadual e municipal de ensino estão em greve desde o dia 12 de maio. Eles reivindicam 20% de aumento salarial, um terço do tempo para planejamento de aulas, realização de concursos para a categoria e redução da carga horária para 30 horas para os funcionários.
Segundo Trentino, nesta segunda, a adesão à greve é de 55% no município e de 30% nas unidades do estado. No entanto, as secretarias municipal e estadual de Educação voltaram a afirmar, nesta segunda, que os professores faltosos não passam de 0,2%. Os grevistas afirmam que os governos não cumpriram o acordo firmado após a greve de 70 dias no ano passado. 
O Sepe informou que os professores voltarão a se reunir com representantes do município nesta quarta-feira (28), na sede da Prefeitura do Rio, na Cidade Nova, no Centro da cidade. Mas não há negociação marcada com os representantes do estado. Uma assembleia geral está agendada para sexta-feira (30), às 11h, no Clube Municipal, na Tijuca, na Zona Norte.




Fonte:g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário