sexta-feira, 23 de maio de 2014

Policial Militar é Morto em combate na Lagoa-Magé e ação de combate ao tráfico se intensifica

 ScreenShot005
Continua o confronto na comunidade da Lagoa-Magé, o policial militar Cb. Mello, acaba de falecer no hospital de Saracuruna. Neste momento, 23:45h, forças do Estado fazem operação na comunidade e a cidade vive momentos de medo.
Nas redes sociais, policiais militares solidários aos colegas de farda do Cb. Melo, Sub. Tenente Ebson e do Comandante do 34º BPM, Ten. Cel. André Henrique,  perguntam onde está neste momento os defensores dos direitos humanos.
ScreenShot014O clima na comunidade se intensifica a cada momento e já conta com efetivo reforçado de policiais do Batalhão de Choque e do BOPE. Dois helicópteros da PM dão cobertura ao confronto de policiais militares que literalmente invadiram o bairro e caçam bandidos e traficantes, que ao longo da semana prometeram incendiar uma unidade móvel instalada na área. Há dois meses a comunidade foi ocupada e vários confrontos de facções rivais culminaram em pelo menos quatro assassinatos em disputas de áreas de venda de drogas. Três bandidos foram mortos, dentre eles o procurado pelo Estado, Sérgio Luiz, popularmente conhecido como “Salgueiro”.
A população, que até a presente data só conhecia as ações da criminalidade através das redes de comunicação, sofre com o triste destino que tomou conta da pacata cidade. As últimas ações do comando do 34º BPM de Magé, promovendo uma verdadeira asfixia ao tráfico, pode ter deflagrado esta nova onda de violência na cidade.
Em inúmeras entrevistas ao Web Jornal Magé Online.com, o comandante da corporação, Ten. Cel. Henrique, afirmava que combater e acabar com a criminalidade na cidade é uma questão de honra e não descansará até atingir seu objetivo.  Em contato via telefônica com o comandante Henrique, declarou a reportagem que se encontra bem e continuará na comunidade. Cel. Henrique foi atingindo em uma das mãos de raspão.
Moradores da comunidade continuam trancados em casa e a determinação da PM é que permaneçam em local seguro.
A equipe do Magé Online continua nas ruas e estará atualizando os fatos a qualquer momento.


Antonio Alexandre, Magé online

Nenhum comentário:

Postar um comentário