sábado, 17 de maio de 2014

Pesquisa: uso excessivo do Facebook pode causar alucinações

Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Tel Aviv, em Israel, indica que o uso em excesso do Facebook e demais redes sociais está relacionado ao sofrimento mental. Foram acompanhados de perto três pacientes, os quais se sentiam inicialmente solitários e buscavam refúgio nas redes. 

Em um segundo momento, os relacionamento que antes eram bastante intensos pela web levaram a sentimentos de traição e a invasão de privacidade. Isso acabou gerando ansiedade, confusão e alucinações, sendo que um dos pacientes acreditava que a pessoa do outro lado da tela poderia até mesmo tocá-la. 

Vale lembrar que, mesmo que se encontrassem em situações vulneráveis em relação a perda ou separação amorosa, nenhum dos participantes tinham histórico de psicose ou uso de drogas. Eles também não apresentavam sintomas de psicopatologias antes do processo. 

O líder da pesquisa comenta que a influência da internet na vida social deve ser levada em conta nas recomendações de profissionais da área médica, os quais devem ter maior atenção para hábitos sociais de seus pacientes em relação à saúde física e mental.

Fonte: tribuna.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário