segunda-feira, 19 de maio de 2014

Grêmio Musical Paquequer de Teresópolis, RJ, comemora 100 anos

Comemoração começou no dia 5 e vai até o próximo dia 31 de maio.Nesta segunda-feira (19), haverá encontro de Rap, às 19h.

Apresentação do Grêmio Musical Paquequer (Foto: Divulgação/GMP)Apresentação do Grêmio Musical Paquequer
(Foto: Divulgação/GMP)
O Grêmio Musical Paquequer, de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, faz 100 anos no próximo dia 24 de maio e, para comemorar a data, vários eventos estão acontecendo na cidade. As comemorações começaram no dia 5 e vão até o próximo dia 31 de maio. Nesta segunda-feira (19), a noite será animada pelo  Encontro de Rap, que começa às 19h.
Os eventos para a comemoração do centenário do GMP prometem agradar a todos os gostos. Encontro de xadrez e noite de chorinho são exemplos das atrações programadas para o festejo. No dia 24, dia do aniversário do Grêmio, as comemorações começam às 10h, na Feirinha de Teresópolis, com o projeto "12 Horas de Música". Á noite, a programação oficial de aniversário começa as 19h30, na sede do GMP, no bairro Alto, na Rua São Francisco, 451. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (21) 98109-7873 ou (21) 99866-1587 ou pelo e-mail gremiomusical@bol.com.br.
A história do Grêmio Musical Paquequer
A idéia para a fundação do Grêmio Musical Paquequer foi sugerida por Arnon de Mello, pai do ex-presidente da República Fernando Collor de Mello ao violonista e 1º alpinista à escalar o Dedo de Deus em Teresópolis, José Teixeira Guimarães. Considerado Serviço de Utilidade Pública do Município, o grêmio funciona desde novembro de 2010 como Ponto de Cultura, oferecendo aulas de canto, coral, violino, violão e flauta doce para jovens estudantes de escolas públicas, moradores de comunidades pobres e com baixa renda familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário