sexta-feira, 30 de maio de 2014

Coletivos no fim de semana vão definir poupados da Seleção nos amistosos

O fim de semana será intenso para a seleção brasileira em Teresópolis. A comissão técnica programou treinos coletivos no sábado e no domingo. As atividades, que simulam jogos e confrontam titulares e reservas, servirão para definir se haverá jogadores poupados nos amistosos dos dias 3 e 6 contra Panamá, em Goiânia, e Sérvia, em São Paulo, respectivamente.
Desde a apresentação, a condição física dos atletas, principalmente os 19 que atuam na Europa e terminaram recentemente a temporada, é a maior preocupação da Seleção. Muitos jogadores tiveram problemas médicos ou físicos no primeiro semestre. Casos de Neymar, Oscar, Jô, entre outros.
luiz felipe scolari felipão brasil treino (Foto: Agência Reuters)Felipão vai comandar coletivo pela primeira vez nesta preparação (Foto: Agência Reuters)

No dia da convocação, o técnico Luiz Felipe Scolari já havia anunciado que poderia tirar jogadores dos amistosos se fosse preciso. A prioridade total seria colocar o grupo em igualdade para a estreia do dia 12, também na capital paulista, diante da Croácia.
- Depois dos coletivos de sábado e domingo vamos definir isso. Todos estarão no campo, era nossa programação fazer esse trabalho - explicou o preparador físico Paulo Paixão.
Pela primeira vez, Felipão vai comandar um coletivo desde que a preparação teve início. Caso não haja desfalques, a equipe titular deverá ser confirmada com a mesma formação campeã da Copa das Confederações e já esboçada em outra atividade da semana: Júlio Cesar, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred.
Nesta sexta, o goleiro Júlio Cesar deixou o treino da manhã um pouco antes do fim. Jefferson e Victor terminaram a atividade. À tarde, ele nem sequer foi a campo. No entanto, não há motivo de preocupação segundo Paixão. O titular vai participar dos treinos no fim de semana.
Tanto no sábado quanto no domingo haverá trabalhos apenas pela manhã. Os treinos da tarde foram cancelados pela comissão técnica. No domingo à noite, a delegação embarca em voo fretado para Goiânia, local da partida da próxima terça-feira.

Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário