quarta-feira, 28 de maio de 2014

Chegada da Seleção já aquece a economia no comércio de Teresópolis

Apesar de estar há apenas três dias na cidade, o comércio de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, já sente na economia o reflexo da chegada da Seleção Brasileira. Isso porque, além dos jogadores e da equipe técnica, um "batalhão" de jornalistas está na região acompanhando os treinos na Granja Comary até a Copa do Mundo. Só as equipes de comunicação representam até 70% dos hóspedes de alguns hotéis. E a expectativa do Sindicato do Comércio Varejista da cidade é de um aumento de 30% nas vendas.
O número de funcionários chegou a dobrar e obras de ampliação foram realizadas em alguns hotéis da região, tudo para atender da melhor maneira possível os jornalistas que chegam de todas as partes do mundo para ficarem de olho na Seleção. Houve estabelecimento que investiu até na compra de geradores de energia elétrica, para garantir que o trabalho das equipes de comunicação não seja prejudicado em caso de uma queda de energia.
Treinos
O primeiro treino com todos os jogadores da Seleção Brasileira na Granja Comary teve início às 10h desta quarta-feira (28). Na terça-feira (27) apenas os goleiros entraram em campo. Para esta quarta ainda está previsto um outro treino à tarde. 

O último treino da seleção a ser realizado no CT de Teresópolis antes da estreia no Mundial, será no dia 10 de junho às 15h30. Nesse mesmo dia, às 20h30, a delegação viaja para São Paulo, já que o jogo de estreia, contra a Croácia, acontece no dia 11, na Arena Corinthians. Assim será em todos os jogos da Seleção na primeira fase: a viagem do grupo será sempre na antevéspera da partida.


Fonte:g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário