quarta-feira, 23 de abril de 2014

Treinos da Seleção em Teresópolis, RJ, prometem movimentar o turismo

Treinos na Granja Comary devem começar a acontecer em maio.Expectativa é que pontos turísticos da RJ-130 fiquem movimentados.

A Queijaria Suíça reúne gastronomia, cultura e diversão para os turistas. (Foto: Divulgação)A Queijaria Suíça reúne gastronomia, cultura e
diversão para os turistas (Foto: Divulgação)
A RJ-130, estrada que liga Nova Friburgo a Teresópolis, Região Serrana do Rio, espera aumentar o número de seus visitantes a partir de maio em função dos preparativos para a Copa do Mundo. O período de treinamento da seleção brasileira na Granja Comary vem sendo aguardado com otimismo por empresários dos setores comercial e hoteleiro da região. Uma das razões é que desde 2006 a seleção não treinava para o Mundial em Teresópolis, tendo ficado concentrada em Curitiba em 2010.
A gerente do Nova Friburgo Convention & Visitors Bureau, Valéria Kratochil, está confiante no incremento do setor turístico em razão da Copa. "O período de concentração da seleção irá coincidir com a alta temporada na Serra, que vai de maio até meados de agosto. Estamos planejando, inclusive, alguns eventos especiais de cultura e gastronomia para receber esses visitantes que estarão na região. Esperamos um aumento significativo no movimento de turistas na cidade", afirmou.
No Jardim do Nêgo, esculturas gigantes são atração (Foto: Divulgação)No Jardim do Nêgo, esculturas gigantes são atração
(Foto: Divulgação)
O complexo que reúne a Queijaria-Escola e Chocolataria Suíça e o centro cultural é uma das atrações do circuito e está localizado no km 18 da estrada, na altura de Conquista, em Nova Friburgo. No local, é possível apreciar belas paisagens, saborear deliciosos queijos e chocolates e conhecer um pouco mais da história da colonização do município. O memorial da colonização suíça conta com uma exposição permanente e sistema multimídia. Isso oferece diversas possibilidades de entretenimento e pesquisa aos descendentes dos imigrantes suíços e ao público em geral. 
Outros atrativos da RJ-130 são o Jardim do Nêgo, em Campo do Coelho, o apiário Amigos da Terra, em Córrego Dantas. O jardim é uma criação do cearense Geraldo Simplício, o Nêgo, que esculpe exuberantes esculturas com suas próprias mãos nos barrancos em torno de seu sítio. Cerca de 100 mil visitantes já conferiram sua arte. No apiário, há uma série de produtos à base do mel além do Museu do Mel, com programas educativos e de capacitação profissional

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário