domingo, 13 de abril de 2014

Teresópolis, RJ, realiza atividades físicas para portadores de deficiência


Alunos caminham na esteira entre outras atividades (Foto: Vanusa Lima/Divulgação)Alunos caminham na esteira entre outras atividades
(Foto: Vanusa Lima/Divulgação)
TERESÓPOLIS , Região Serrana do Rio, realiza todas as quartas-feiras aulas com atividades físicas e esportivas para pessoas com algum tipo de deficiência. As aulas acontecem das 9h30 às 10h30 no Ginásio Pedrão, bairro Várzea. O objetivo é proporcionar o acesso à esse tipo de aividades para toda a população.
Entre os exercícios, estão os aeróbicos na esteira, que ajudam no condicionamento físico do aluno. Também são feitas atividades psicomotoras, ou seja, uma variedade de movimentos para aprimorar a coordenação corporal, equilíbrio, dar noção de lateralidade e de espaço-temporal, além demelhorar a concentração. Segundo a professora Carla Márcia Cunha, o objetivo é que o aluno faça uma atividade física e se sinta incluído.
A aluna Natália Conceição, de 22 anos, tem Síndrome de Down e participa das atividades, sempre acompanhada da mãe, Matina Rosa. “Ela gosta muito das aulas, se sente bem e cada vez mais animada”, comentou.
As inscrições estão abertas e, para se inscrever, é necessário apresentar atestado médico, tipo sanguíneo e declaração escolar (crianças e adolescentes), além de cópia de certidão de nascimento ou de carteira de identidade da criança e do responsável (caso o interessado seja menor de idade), de comprovante de residência e dois retratos 3x4.
Outras informações pelo telefone (21) 3641-5884
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário