sábado, 26 de abril de 2014

Ruas de Teresópolis, começam a ser decoradas para a Copa do Mundo

Decoração faz parte da campanha "Teresópolis, casa da Seleção". Além dos banners, ornamentação terá uma réplica gigante da taça da Copa.


Pórtico de Teresópolis é ornamentado com imagens de jogadores. (Foto: Divulgação/Secom)
Pórtico de Teresópolis é ornamentado com imagens de jogadores. (Foto: Divulgação/Secom)
Faltando 48 dias para o início da Copa do Mundo, que tem sua estreia prevista para o dia 12 de junho, a cidade de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, já começa a ser enfeitada com o tema. A campanha “Teresópolis, casa da Seleção”, desenvolvida pela Comissão da Copa e coordenada pela Secretaria de Turismo, tem como objetivo homenagear jogadores da seleção de várias eras.
A fachada do prédio da Prefeitura foi o primeiro lugar a ser ornamentado. Nela foram instalados dois banners com a imagem do rei Pelé e de Neymar. No pórtico da cidade, no bairro Soberbo, também foram colocados painéis de mais de 6 metros de altura com imagens dos jogadores. As principais avenidas também estão sendo enfeitadas para deixar a cidade em clima de torcida.
Rei Pelé e Neymar são dois dos jogadores homenageados (Foto: Rodrigodraw)
Rei Pelé e Neymar são dois dos jogadores
homenageados (Foto: Rodrigodraw)
O responsável pela programação visual da campanha é teresopolitano. Rodrigodraw Miguel é desenhista industrial e estudou no Walt Disney Studios. “Nas ilustrações, procurei homenagear atletas de várias décadas: desde o rei Pelé, passando pela imagem clássica do Cafu, levantando a taça, e finalizando com Neymar, Hulk e David Luis, destaques dessa Copa”, comentou Rodrigodraw.
Além dos banners, que estão sendo posicionados em pontos estratégicos da cidade, um dos destaques da ornamentação será a réplica gigante da taça da Copa do Mundo, no início da Av. Feliciano Sodré, com 6 metros de altura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário