sexta-feira, 18 de abril de 2014

Netbooks proporcionam aprendizado diferenciado aos alunos das escolas de Três Rios


Os estudantes aprendem a manusear a ferramenta e realizam atividades pedagógicas diversificadas (Reprodução)
Desde fevereiro deste ano, alunos da rede municipal de ensino de Três Rios ganharam uma nova opção de estudo: os netbooks. A tecnologia tem proporcionado aos alunos um aprendizado diferenciado.
Na Escola Municipal Margaretha Scholler, no bairro Cantagalo, estudantes do 3°, 4° e 5° ano já aderiram ao uso dos netbooks. A tecnologia também vem fazendo parte do cotidiano dos alunos do 6° ao 9° ano da Escola Municipal Samir Nasser, no bairro Vila Isabel, e da Escola Municipal Américo Silva, no Morro do CTB.
De acordo com a diretora da escola Municipal Margaretha Scholler, Cláudia Carvalho Dias, os netbooks têm despertado o maior interesse das crianças em sala de aula. “A novidade faz com que os estudantes tenham um interesse maior em aprender. Por mais que o livro didático tenha todo o conteúdo, a criança precisa de algo diferenciado que se torne um atrativo para ela vir à escola”, disse a diretora, acrescentando que desde que os netbooks foram introduzidos na vida escolar, o número de faltas na escola diminuiu.
A professora do 5° ano, Ozenilda Costa, contou que a maioria dos alunos nunca teve acesso a um computador e que muitos se mostraram ansiosos com a primeira experiência com a ferramenta. “Menos de 10% das crianças já tinha tido contato com um computador. Na primeira vez que os netbooks foram utilizados, os olhos dos alunos brilhavam e as mãos estavam geladas de tanta ansiedade. Eles ficaram encantados”, declarou Ozenilda Costa.
Através dos netbooks, os estudantes aprendem a manusear a ferramenta e realizam atividades pedagógicas diversificadas. “O computador permite o acesso a um universo amplo de informações. Dessa forma, nosso foco é o aprendizado diferenciado, com atividades online para reforçar o conteúdo transmitido através dos livros”, disse a professora da Escola Municipal Margaretha Scholler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário