quinta-feira, 10 de abril de 2014

Modelo da Gestão Municipal de Três Rios é levado para o Nordeste

Cerca de 16 prefeitos do Estado de Alagoas e comitivas do Sebrae Alagoas e Sebrae Rio, estiveram em Três Rios na quarta e quinta-feira para conhecer um pouco mais sobre as boas práticas de empreendedorismo realizadas na atual gestão do prefeito Vinicius Farah.
Na ocasião todos puderam conhecer os projetos realizados no município, que consagraram Vinicius Farah como Prefeito Empreendedor de 2012 e ainda visitaram a Casa do Empreendedor e diversos locais da cidade que representam o Desenvolvimento Econômico local. 
Em reunião, o prefeito Vinicius Farah falou um pouco sobre suas ações e deu dicas aos prefeitos que querem transformar suas cidades em cidades empreendedoras.  “Para fazer sua cidade ser economicamente forte é preciso oferecer o mesmo tratamento às empresas que estão interessadas em se instalar no município. Por exemplo, aqui em Três Rios nós tratamos o presidente de uma grande empresa como a Nestlé ou Neobus, da mesma forma que um microempreendedor que quer abrir o primeiro negócio. Estendemos o tapete vermelho à grande empresa e a micro empresa. No momento em que apostamos nisso, conseguimos que nosso orçamento anual passasse de 80 milhões para 330 milhões de reais. Quem quer fazer uma gestão para mudar, deve olhar para todos os lados” – disse o prefeito.
Todos os prefeitos deram depoimentos emocionados e se disseram encantados com as realizações feitas em Três Rios. A prefeita da cidade de Mar Vermelho, Juliana Lopes de Farias, disse que a experiência de vir até a cidade foi incrível “Eu sou prefeita de uma cidade pequena, e assim como o prefeito Vinicius, eu tenho muitos sonhos e vontade de fazer a diferença, pois esse é o papel do gestor. Vendo que como aqui em Três Rios, o prefeito sonhou e realizou, me dá mais vontade ainda de transformar a minha cidade também”.
 O prefeito de Santana do Ipanema, José Mário da Silva falou sobre a realidade de seu município e parabenizou o prefeito Vinicius Farah pelo trabalho realizado “Você faz a política mais bonita do mundo. Estou tentando fazer um trabalho para melhorar a minha cidade e hoje tive a inspiração e o exemplo para isso. Parabenizo-te por seu trabalho, não tinha tido até hoje a oportunidade de ouvir e ver tantas coisas boas, que me fizeram ter coragem de seguir em frente e mudar minha realidade”.
A equipe de secretários e responsáveis pela agência Fomenta esteve presente e apresentou aos prefeitos os projetos para o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2014. A prefeita de Campo Alegre, Pauline de Fátima Pereira, elogiou toda equipe de secretariado do Governo Municipal e falou a integração de todos “Além de elogiar o prefeito Vinícius, que é um grande líder, gostaria de falar sobre toda equipe, pois estou encantada. Gostaria que nossos secretários viessem até aqui para ter uma aula de gestão, assim como tivemos. Tudo aqui é muito organizado, bem informado, com padrão mesmo da marca da prefeitura. Vamos levar todas essas ideias para o Nordeste”.
Ao fim do encontro no primeiro dia, o prefeito Vinicius Farah contou mais sobre sua vida política nesses vinte anos e falou do sonho em ser prefeito “Eu renunciei muitas coisas em minha vida para ser prefeito, então eu quero é fazer mesmo a diferença nessa cidade. Eu tenho meu sonho e no dia seguinte eu chego na prefeitura pronto para realizá-lo” – disse o prefeito dando ainda uma dica para os presentes “O importante é sempre priorizar o sonho, priorizar as ações que vão refletir diretamente na mudança de vida das pessoas”

Nenhum comentário:

Postar um comentário