quinta-feira, 10 de abril de 2014

Choque de Ordem no Trânsito causa polêmica em Magé

IMG_2742
  
População mageense faz refrão de respeitabilidade que acabou por ecoar na sessão de hoje, 10-04, na Câmara municipal de Magé.
A medida vem causando polêmica ao longo da semana na cidade. Após implementação de choque de ordem no trânsito, moradores da cidade botaram pra quebrar e cobraram dos vereadores um posicionamento de defesa quanto a forma com que vem sendo conduzida a política de repressão aos munícipes, que segundo moradores, penaliza com multas e reboque veículos infratores desavisados.
IMG_2749Na abertura da sessão desta quinta-feira, a sessão ordinária da Câmara Municipal de Magé, presidida pelo vereador e vice presidente da casa de leis, Leonardo da Vila – PSN-Magé, anunciou a população da cidade o encontro que teve com o prefeito Nestor de Morais Vidal, cobrando um posicionamento quanto a iniciativa polêmica. Do encontro, o vereador Leonardo da Vila, totalmente de acordo com as regras estabelecidas pelo Código Nacional de Trânsito, criticou a postura da administração pública e pediu ao prefeito um tempo para que os cidadãos se adaptassem as novas regras. “O ordenamento é necessário, até porque há abusos por parte da minoria, todavia a cidade adaptou-se a estacionar de forma irregular, por sua vez tal comportamento foi possível devido ao fato de não haver sinalização nos pontos vedados a esta prática e fiscalização efetiva para coibir os infratores. O que queremos é um prazo para um exercício de readaptação, ninguém é a favor da indisciplina e contra ordem pública, todavia não se castiga para educar, se educa para não punir.” Foram as palavras do edil Leonardo da Vila, que chegou a um consenso com o prefeito, que suspende a medida pelo prazo de 30 dias e posterior retorno quando esgotado o limite de prazo estabelecido, para então retomar as medidas coibitivas.
O diálogo foi o caminho estabelecido entre os dois poderes, que caminham de certa forma buscando equilibrar o jogo do poder, priorizando a população. Se por um lado há medidas que devem ser implementadas respeitando o direito difuso, há que haver uma balança que estimule o bom senso e a razoabilidade com as devidas proporcionalidades.
Como sempre declara o vereador Leonardo da Vila, finalizando seus discursos na tribuna da Câmara: “Temos que cuidar bem do maior patrimônio de nossa cidade, o cidadão mageense.”
Desta forma, entre multados e rebocados, os infratores do trânsito terão 30 dias de adaptação para deixarem definitivamente o vício do cachimbo e seguir sem boca torta.
IMG_2757
A equipe de reportagem do Web Jornal Magé Online.com, acompanhou a operação de ontem, 09-04, e em entrevista ao nosso veículo de comunicação, o secretário de Segurança Pública Municipal, Sérgio Venâncio, declarou que a cidade precisa se adequar as novas regras, “vivemos em um verdadeiro caos e o esforço da atual administração é de corrigir e readaptar os nossos cidadãos a conviver com um ordenamento que contemple a todos, não podemos priorizar a minoria desordeira em detrimento da maioria que busca a ordem.” Declarou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário