segunda-feira, 21 de abril de 2014

Batalhão da PM faz festa da Páscoa em comunidade ocupada

area de trabalho IMG_3075
Para os que se acostumaram a ver intervenções de confronto, ações de prisões e combate ao crime, não imaginavam o que poderia ser a maior e mais poderosa arma empregada na resolução de conflitos sociais. Policiais do 34º BPM-Magé, prepararam para a Semana Santa, um surpreendente ato, que certamente marcará a recém ocupada comunidade da Lagoa, 1º distrito da cidade de Magé.
O tiro certeiro atingiu de uma só vez todos os moradores do bairro, neste sábado, 19 de abril, a criançada fez a festa ao serem convocados para receber das mãos dos próprios policias os tão bem vindos ovos de Páscoa.
Em poucos minutos, centenas de crianças ocuparam a Praça Daci Clem e em momentos de rara satisfação, recebiam o presente surpresa, reservado pelo comando do batalhão,  sorridentes agradeciam o gesto de carinho dos policiais.
IMG_3058 IMG_3089 IMG_3110
ScreenShot002
A equipe do Web Jornal Magé Online.com, acompanhou a entrega dos ovinhos e pode constatar que a felicidade era compartilhada também pelos policias que estiveram envolvidos no evento. “O que objetivamos é trazer um pouco de felicidade e exemplo de cidadania e amor, essas crianças até o presente momento tiveram  como exemplo a desigualdade, medo e desesperança. Podemos transformar essa realidade, carinho, compreensão e respeito, são táticas poderosas de transformação social.” Declarou o sub comandante do 34º BPM, Maj. Barbosa.
IMG_2153
A menos de um mês, a comunidade foi ocupada pelo batalhão de forma ordeira e pacifica, sem confrontos direto e sem que se empregasse força desproporcional, preservando a integridade física da população. Foram meses de trabalho da corporação militar, que teve início com trabalho de inteligência de Ten. Cel. Friederick Bassani de reconhecimento da área, levantamento e prisão de vários elementos que traficavam na comunidade, com sua transferência para outro município, assumiu o comando, Ten. Cel. André, que deu segmento ao trabalho implantado e acabou por configurar uma nova realidade em um bairro que era conhecido como o temor do 1º distrito da cidade.
Raros exemplos de tanta eficiência e dedicação marcam na história da cidade a participação dos dois  comandantes. Era hora de conhecermos o lado eficaz de condução da segurança pública, um bom comando agregado a excelentes policiais que integram o 34º, demonstra que a população pode e deve contar com a força militar do Estado.
Parabéns pelo feito,  esperamos contar com o trabalho sério desses bravos soldados, que arriscam a vida todos os dias, com a única intenção, devolver a paz, a ordem e a esperança de dias melhores ao nosso munícipio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário