quarta-feira, 26 de março de 2014

Nova Granja Comary, em Teresópolis, RJ, custou R$ 15 milhões à CBF


Evento de reinauguração contou com a presença de autoridades. Seleção Brasileira terá infraestrutura de primeiro mundo.
Felipão discursa (Foto: Maria Valente/Intertv)
Felipão discursa na reinauguração da Granja Comary (Foto: Maria Valente/Intertv)

A reinauguração da Granja Comary, em TERESÓPOLIS, Região Serrana do Rio, foi feita na manhã desta quarta-feira (26) com a presença de autoridades e do treinador Luiz Felipe Scolari, o Felipão. Foram 10 meses passando pela reforma que custou R$ 15 milhões. Com estrutura de primeiro mundo e tecnologias que prometem auxiliar no desempenho dos jogadores, o espaço será utilizado para a concentração da Seleção Brasileira de Futebol durante a Copa do Mundo 2014, que acontecerá em junho.
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, e o vice-presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, abriram o evento. “Tínhamos que mudar totalmente tudo aquilo que vimos no primeiro momento. Fizemos uma transformação total”, pontuou José Maria, ao falar das intervenções realizadas nos cerca de 8.500 m² de área construída da Granja Comary. Segundo ele, o local oferece o que há de melhor para que a seleção tenha o seu desempenho máximo.
Dentro de dois meses, os jogadores farão a estreia do local que agora vai oferecer quartos individuais para jogadores e comissão técnica. Antes da reforma, a granja tinha 22 apartamentos duplos, enquanto agora tem 30 suítes individuais e seis duplas. São cinco campos destinados ao treinamento dos atletas, sendo um deles com a grama idêntica à que será aplicada nos estádios onde acontecerão os jogos.
Felipão elogiou o investimento e ressaltou que “agora a responsabilidade é nossa. Temos toda a estrutura necessária disponível e temos que atingir o objetivo de sermos campeões”. O coordenador da equipe, Carlos Alberto Parreira, declarou que esta foi a primeira vitória da seleção, ainda que fora dos gramados.
A reinauguração também foi um momento histórico para os cerca de 250 jornalistas da imprensa nacional e internacional que estiveram presentes. Eles tiveram acesso à área frequentada exclusivamente pelos integrantes da seleção. A parte da hospedagem é restrita até mesmo aos parentes dos jogadores, que agora terão uma área de convivência para poder receber os familiares durante a Copa.
Em atos simbólicos, Felipão recebeu a chave da Granja e o presidente da CBF cortou a fita inaugural, junto com o vice-presidente. Presidentes de federações e de clubes também estiveram presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário