terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Seminário Teresópolis 2023: desenvolvimento se concretiza com projetos e crédito


Lotado. E com a presença de representantes de várias entidades comerciais, empresariais e públicas de Teresópolis e cidades vizinhas, além de cidadãos, para ouvir o diretor de operações da Agência de Desenvolvimento do Rio, Dário Araújo, sobre linhas de crédito, fomento e parcerias com empresas, em geral, e de Turismo e Tecnologia, em particular. Depois, três membros de sua equipe atenderam empresários em salas distintas, explicando e até iniciando o processo de captação de recursos para suas empresas. A Prefeitura de Teresópolis foi convidada, mas não mandou representante.
Assim transcorreu o segundo seminário “Pensar Teresópolis em 2023” (o primeiro aconteceu em outubro de 2013), organizado pela Escola Superior de Negócios, Câmara de Dirigentes Lojistas — em cujo auditório ocorreu o evento, na manhã de 14 de fevereiro de 2014 — e Comissão de Habitação, Política Urbana e Assuntos Fundiários da ALERJ, presidida pelo deputado estadual Nilton Salomão.
Salomão compôs a mesa, juntamente com Dário; Rogério Pereira, presidente da ACIAT (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis); Hélio Neves, membro do Conselho Empresarial da FIRJAN; e Wagner Bretas, diretor da ESN. Conduziu o seminário a diretora da ESN, Daniela Pereira. “É com muita alegria que vejo a continuidade deste projeto que alia vontade de mudar, competência e dedicação. Hoje, estamos pagando um preço em Teresópolis por não terem feito isso há dez anos”, comentou o deputado.

Após breves discursos dos membros da mesa, o palestrante Dário Araújo explicou a origem, os mecanismos e as formas de atuação da AGE RIO para fomentar o desenvolvimento no estado. “Somos agentes financeiros com recursos próprios e em parceria com os Fundos Estaduais, o BNDES, o FGTS/CAIXA e FINEP”, explicou Dário, que fez questão de frisar: “Não oferecemos crédito apenas para empresas consolidadas, mas também às que estão nascendo. E não importa se micro, pequenas ou grandes. Somos inclusive acionistas de algumas. Também emprestamos para prefeituras que nos apresentam projetos", explicou Dário. "Com mais este seminário, queremos ser protagonistas do futuro de nossa cidade, tornando-a melhor”, completou Daniela Pereira, ao encerrar o evento.
Texto: Ney Reis - Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário