segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Prefeitura realiza obras em todos os distritos de Magé

As equipes de Manutenção, Obras e Serviços Públicos da prefeitura estão atuando em todos os distritos para melhorar as condições de drenagem, limpeza, pavimentação, entre outras intervenções na cidade.
Prefeito-vNo primeiro distrito já começaram as obras do mercado popular e do bicicletário que vão contribuir para a organização do comércio de rua, facilitando a vida dos cidadãos que encontrarão tudo o que precisam no mesmo local.
O espaço, projetado pela Secretaria de Habitação e Urbanismo, faz parte das ações de reurbanização e mobilidade urbana, que também terá torres de vigilância e barracas padronizadas.
Ainda neste projeto do governo municipal, já iniciaram as obras de transformação da Rua Dr. Siqueira, que foi transformada em passeio público do primeiro distrito. O local recebeu pintura e intervenções de paisagismo. Nessa primeira etapa, as equipes de obras estão modificando o calçamento e implantando os pisos intertravados a partir da Rua Renato Pereira de Miranda, que também foi liberada exclusivamente para os pedestres.
Nas próximas fases da obra será renovado todo o sistema de drenagem da via principal, por etapas, para não prejudicar o comércio local, explicou o chefe de gabinete, Paulo Vaz.
Confira as imagens do projeto das obras de reurbanização e mobilidade urbana que vão promover maior acessibilidade no Centro de Magé com o mercado popular, bicicletário, passeio público e guarita de vigilância.
 Nesta semana, o prefeito Nestor Vidal acompanhou o andamento das intervenções. Para ele, o projeto de mobilidade urbana é a adequação da cidade ao modelo que tem funcionado em grandes centros urbanos.
“Hoje a tendência é privilegiar o pedestre. Essa iniciativa tem o objetivo justamente de atender a demanda. Todo o processo de implantação é desgastante, existe o período de adaptação, e reconhecemos que há necessidade de ajustes. Estamos trabalhando para viabilizar e melhorar o trânsito. Mas, a grande meta é organizar o crescimento do Centro de Magé, preparando o município para as empresas interessadas em se instalar aqui”, explicou.
Outro local que o prefeito visitou com a secretária de Governo Soninha Sthoffel, o secretário de Obras Robson Abreu, e o secretário de Serviços Públicos, João Carlos da Silva. Eles estiveram no bairro do Saco. A localidade está passando por avaliação e estudo de viabilidade para a implantação de uma estrada que vai interligar os bairros Vila Esperança, Saco e Maria Conga, uma alternativa para aliviar o tráfego no Centro.
O bairro Comendador Reis está recebendo obras de urbanização, com a construção de uma praça, marcação de via e instalação de jardineira, na Avenida Duque de Caxias.
No distrito de Santo Aleixo mais de 17 quilômetros de ruas são contempladas pelo programa Asfalto na Porta: 5,3Km de recapeamento da Estrada Municipal Adam Blumer ligando a Rodovia Magé-Teresópolis ao bairro Capela, e mais 12,4km na Estrada Municipal Antônio Alan Bergara, via de principal acesso entre o segundo e sexto distritos, percorrendo a região agrícola.
Em Suruí, a Rua dos Lopes e a Rua Oswaldo Barreto receberam obras de drenagem com a instalação da rede de manilhamento, construção de galerias de águas pluviais e pavimentação.
As ruas Hildebrando de Araújo Góes e José Ullmann também foram recapeadas, a vala a céu aberto foi canalizada e no local ainda continuam as obras de urbanização e instalação da ciclovia.
Ainda no sexto distrito, as equipes estão realizando obras na Creche Municipal Aracy da Silva Correa.
Recapia
Manutenção Pública
As equipes de Manutenção Pública também estão atuando no primeiro distrito recapeando as ruas Professora Hilda Portela e Sebastião Reis, em Flexeiras, e na Rua Dr. Siqueira, no Centro.
Na próxima semana será a vez da Rua Laís de Miranda Tavares, na Piedade, que já está preparada com instalação de meio-fio e será asfaltada.
Segundo Araújo Porfírio, secretário de Manutenção, a Operação Tapa Buraco vai atender o quarto distrito (Suruí) nas ruas Isabel de Paula e São Nicolau. O recapeamento será realizado na Rua XV de novembro, em Mauá.
As equipes de iluminação pública estão preparando os pontos onde haverá grande concentração de pessoas nos blocos de carnaval e reforçando o serviço, trabalhando em regime de plantão durante a folia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário