terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Lixeira improvisada evidencia as poucas existentes no município

A novidade vem chamando a atenção de quem passa no início da Rua Fernando Bizzotto e demonstra a necessidade de instalação de novas lixeiras nas ruas e praças da cidade
A novidade vem chamando a atenção de quem passa no início da Rua Fernando Bizzotto e demonstra a necessidade de instalação de novas lixeiras nas ruas e praças da cidade

O descarte incorreto do lixo vem se tornando um problema cada vez mais frequente em Nova Friburgo. Além do desrespeito ao horário de coleta, ainda praticado por vários comerciantes e moradores, a falta de lixeiras nas ruas da cidade faz com que muita gente jogue o lixo no chão, contribuindo para aumentar a poluição visual e ambiental do município.  

Nossa redação  recebe sempre uma série de queixas sobre a questão. Além das poucas lixeiras disponíveis nas vias, os constantes atos de vandalismo têm reduzido ainda mais o número delas nas ruas e praças. Prova disso é que em vários bairros do município é comum encontrar lixeiras quebradas, pichadas ou queimadas, sem qualquer utilidade. 

Na contramão dessas ações de desrespeito ao patrimônio público, há quem dê exemplo de cidadania e colabore para manter a cidade limpa, evitando jogar lixo nas calçadas, ruas e jardins. Tem também aqueles que vão além da boa educação e procuram colaborar de forma ainda mais eficaz com a limpeza do município. Destaque para os taxistas que fazem ponto no início da Rua Fernando Bizzotto, no Centro. Cansados de ver as pessoas jogando lixo no chão, eles improvisaram uma lixeira de papelão em frente ao ponto, para pôr fim à sujeira no trecho. 

A novidade foi colocada há cerca de duas semanas e vem chamando a atenção de quem passa pelo local. Apesar de válida, a solução improvisada evidencia a necessidade de instalação de novas lixeiras nas ruas da cidade. Vários apelos nesse sentido têm chegado à redação do jornal. Bem como o de mais patrulhamento no período noturno para coibir a ação de vândalos, que danificam o bem comum, como as lixeiras da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário