segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Funcionários da UPA recebem certificado de capacitação


Foto reprodução da Internet
 Será entregue nesta quarta, dia 5, o certificado de conclusão do curso ‘Suporte básico de vida e emergências clínicas’, ministrado pela organização Essência aos funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h de Teresópolis. “A Secretaria de Saúde vem realizando a capacitação permanente do seu pessoal, para que a população tenha melhor atendimento e resolutividade nas ações de saúde”, pontua o secretário de Saúde, Carlos Otávio Sant’Anna. A solenidade será realizada às 18h30 no Teatro Municipal, localizado no 2° piso da Prefeitura (Avenida Feliciano Sodré, 675 - Várzea).

Com carga horária de 8 horas e realizada em dezembro de 2013, a capacitação também atendeu à solicitação da coordenação administrativa, técnica e de enfermagem da UPA; ainda cumpriu o previsto na Portaria 2048 do Ministério da Saúde, que institui o regulamento técnico dos sistemas de urgência e emergência e determina a atualização dos profissionais do setor.

“Na área de suporte básico de vida, todos os funcionários, desde a área médica até o pessoal da higienização, foram orientados sobre como dar atendimento básico padronizado a pacientes em casos de parada cardiorrespiratória, de acordo com o protocolo de emergência cardiológica. Já na área de emergências clínicas, as equipes médica e de enfermagem passaram por uma atualização dos protocolos utilizados”, explica o enfermeiro Carlos Souza, da Organização Eficiência, um dos professores do curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário