quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Festa do cavalo em Teresópolis terá competições e shows sertanejos

Leonardo cantor (Foto: Fernando Hiro/ Divulgação)Leonardo é uma das atrações em Teresópolis
(Foto: Fernando Hiro/ Divulgação)
Começa neste sábado (22) a primeira edição da Festa do Cavalo em Vieira, 3º distrito de Teresópolis, na Região Serrana do Rio. Dentre as atrações estão a I Copa de Marcha do Cavalo Mangalarga Marchador, exposição e venda de artesanato, além de apresentações do cantor Leonardo e da dupla sertaneja Teodoro & Sampaio. A entrada é franca e o espaço fica no km 35 da Estrada Teresópolis-Friburgo.
A programação terá início às 9h de sábado. O show da dupla de Teodoro & Sampaio está marcado para às 23h. No domingo as competições começam às 10h e o show do cantor Leonardo às 22h. Segundo a prefeitura, o evento tem o objetivo oferecer lazer a população e aos visitantes, além de proporcionar movimentação turística e econômica ao município. “Ao realizar a festa em Vieira estamos contemplando o 3º distrito, que é responsável pelo escoamento de mais de 60% de produtos agrícolas na Ceasa”, afirmou o secretário de Turismo, Ronaldo Fialho.
A 1ª Festa do Cavalo em Vieira vai reunir criadores e expositores de municípios dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais. As competições terão Fabiano de Abreu Bittencourt como árbitro de marcha.
Outra atração é a feira de artesanato que terá artigos em madeira e bambu, bijuterias, pintura em tecido e trabalhos em patchwork, entre outros. Todo o material é produzido por artesãos de entidades locais, como o Espaço Mulher/Feira Feminista, a Associação Municipal dos Artesãos de Teresópolis e Economia Solidária (AMARTES), o projeto Costurando o Amanhã/Lar Tia Anastácia, a Associação Agroecológica de Teresópolis (AAT) e a Associação de Moradores e Amigos do Vale da Revolta. Os estandes funcionarão nos dois dias das 16h às 22h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário