sábado, 1 de fevereiro de 2014

Cidades brasileiras se preparam para receber as seleções na Copa de 2014

 As seleções que vem ao mundial não se preocupam apenas com conforto e infraestrutura. É preciso se deslocar da maneira mais rápida possível para as cidades dos jogos.
Fifa anuncia as sedes das seleções na Copa do Mundo. O Brasil vai ficar em Teresópolis, no Rio de Janeiro, a partir de 26 de maio. E o repórter Bruno Laurence mostra onde irão ficar alguns dos nossos rivais.
O país se prepara pra receber as melhores seleções do planeta. Hospedar os maiores craques do futebol é uma honraria disputada por muitos. Várias cidades se mobilizaram pra serem escolhidas.
Belo horizonte atraiu as seleções da Argentina e do Chile. A atual campeã Espanha optou porCuritiba, A Alemanha está construindo o próprio centro de treinamento, na Bahia. Os holandeses vão treinar na sede do Flamengo, no Rio de Janeiro.
Mas cidades menores também ganharam a disputa.  Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, vai receber a Bélgica. “Para a gente é importante poder associar a marca à qualquer seleção. São todas bem vindas aqui", diz Ricardo Aly, diretor comercial.
As seleções que vem ao mundial não se preocupam apenas com conforto e infraestrutura. É preciso se deslocar da maneira mais rápida possível para as cidades dos jogos.
Das 32 classificadas, 15 vão ficar no estado de São Paulo. A proximidade dos aeroportos influenciou na escolha. A região de Campinas, por exemplo, terá sete seleções por conta deViracopos.  Entre elas, Portugal, do melhor jogador do mundo em 2013. Cristiano Ronaldo e companhia pediram e vão ter televisão com entrada para videogames e reforço na internet. Tudo para que eles possam jogar uns contra os outros, cada um em seu quarto.
Os americanos vão ficar em São Paulo, mesmo tendo longas viagens na primeira fase. Para jogar em natal, Manaus e Recife, a seleção irá percorrer 14.326 quilômetros.
O alemão Jurgen Klinsmann, que comanda os Estados Unidos, disse que os jogadores já estão acostumados a longas viagens dentro do próprio país. Da Costa Leste para a Costa Oeste são cinco horas de voo sempre.
Para os craques desfilarem técnica em campo não vai faltar empenho fora dele. Os franceses, por exemplo, já podem ter a certeza de que, em Ribeirão Preto, vão se sentir em casa.

Fonte:g1.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário