sábado, 15 de fevereiro de 2014

Cassado vereador de Magé

ScreenShot025
O vereador de Magé Eduardo Domingues Marques (PMDB) foi cassado nesta quinta-feira (13) pela juíza da 110ª ZE, Patrícia Salustiano, por abuso de poder econômico e utilização indevida dos meios de comunicação, ficando inelegível por oito anos. A magistrada entendeu que Marques “auferiu vantagem pessoal ao divulgar realização de obras que supostamente teria implementado na localidade”, cometendo abuso ao se apresentar ao eleitorado “como empreendedor que substitui o Poder Público em sua função social”.
De acordo com a ação de investigação proposta pelo Ministério Público, em 2012 Marques realizou diversas obras no município, como a construção de uma plataforma de trem e a reforma de uma ponte e de uma escola pública, divulgando na internet suas iniciativas. Além disso, ele é acusado de utilizar um centro social para promover sua candidatura. Cabe recurso ao TRE-RJ.
A primeira  suplente do PMDB-Magé, Adriana dos Santos Carvalho, “Adiana Maninha”, sera a substituta do vereador cassado, os 1.539 Votos conquistados nas urnas no pleito municipal de 2012 credenciam Maninha para representar a população mageense. Maninha será a segunda vereadora na Câmara Municipal de Magé nesta legislatura.
A sentença proferida contra o vereador Eduardo Domingos está publicada no Diário Oficial da Justiça, nas páginas 46, 47, 48 e 49 da edição da próxima segunda-feira.
O vereador ainda pode recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário