terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Carro alegórico da Unidos da Saudade pega fogo em Friburgo



Incêndio atingiu carro alegórico na parte externa do barracão (Foto: Mario Zago)Incêndio atingiu carro alegórico na parte externa do barracão (Foto: Friba Folia)
Um incêndio atingiu na manhã desta terça-feira (11) um dos carros alegóricos da Escola de Samba Unidos da Saudade em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio. O carro estava do lado de fora do barracão e sendo preparado para o carnaval. Por volta das 11h, o fogo já tinha sido controlado pelo Corpo de Bombeiros. Segundo Peter Fillot, presidente da escola, apenas um carro foi queimado e o prejuízo foi em torno de R$ 30 mil.
A Unidos da Saudade foi fundada em 1948 e já possui 23 títulos. No ano passado, foi novamente a  escola campeã. Para este carnaval, a roxo e branco preparou um desfile com 22 alas, cinco carros alegóricos e cerca de 1.000 pessoas participando com o enredo sobre a cerveja.
Segundo Peter, o carro incendiado foi o terceiro e com a ajuda da comunidade um novo carro será construído antes do carnaval. "Hoje vamos fazer o trabalho de limpeza e amanhã já começaremos os trabalhos", explicou.
O presidente da escola disse ainda que não sabe a causa do incêndio. "Não posso afirmar nada. Mas pessoas que passavam pelo local disseram que viram alguém jogando algo dentro do barracão e saiu correndo. O que a gente pede é que quem tiver câmera de vigilância, nos ajude. O fato é que não tinha ninguém soldando o carro no momento do incêndio, frisou Peter.
Imperatriz envia nota
A Escola de Samba Imperatriz de Olaria divulgou um nota, através de uma rede social, para a Unidos da Saudade falando sobre  o incidente."Quem já passou por isso sabe a dor e angustia que sentimos. Mas a redenção vem como o trabalho e a força da sua comunidade, que com certeza redobrará os esforços para recuperar o que foi perdido. Sinto muito mesmo, de coração. A família vermelho e branco se solidariza com sua co-irmã diante do ocorrido. Força roxo e branco!"


Fonte:g
1

Nenhum comentário:

Postar um comentário