quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

CARNAVAL 2014: Piranhas abrem a folia em Teresópolis nesta quinta


 (Foto: arquivo -Jeferson Hermida)

Seguindo a tradição, nesta quinta-feira, dia 27, o Bloco Piranhas da Serra abre o Carnaval de Teresópolis apresentando o enredo ‘Piranhas na Copa – sou, mas quem não é?’, em homenagem à Copa do Mundo 2014. Logo após, o grupo de pagode Jeito Moleque fará o seu show no Parque Regadas, no Centro. Na sexta, 28, o Bloco Bebe Rindo vai colorir de vermelho e branco a Passarela do Samba, a partir das 23h, com o enredo “Hoje é sexta-feira, é o Bloco Bebe Rindo, é Carnaval”.  À meia-noite, Wenderson Rosa e Banda Expressão Brasil, de Teresópolis, levantarão a galera no Parque Regadas.
Com alegria e irreverência, o Piranhas da Serra, que completa 29 anos, promete animar o primeiro dia de folia no município. Fundado em 1985, o bloco começou com um grupo de amigos que desfilava pelas ruas do centro da cidade vestidos de mulher. A concentração acontecerá a partir das 17h. Às 20h terá início o desfile, no Parque Regadas, para eleição da Rainha das Piranhas, Princesa das Piranhas e Piranha Simpatia, além da premiação do grupo mais animado de Piranhas.
Na sexta, 28, segundo dia de folia em Teresópolis, o bloco de enredo Bebe Rindo contará na avenida os 37 anos de participação no Carnaval. Seguindo o formato de escola de samba, o presidente Walter Museu levará cerca de 300 componentes para a Avenida Lúcio Meira. Com concentração marcada para 21h, na altura da Rua Jornalista Délcio Monteiro (antiga R. Olegário Bernardes), na Várzea, o bloco seguirá em desfile pela Avenida Lúcio Meira até a altura do Parque Regadas.
Com organização da Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Turismo e do seu Núcleo de Eventos, o Carnaval tem como tema “Um gol de placa na alegria”. São seis dias de folia, começando nesta quinta, 27, e se estendendo até a terça-feira de Carnaval, dia 4 de março. Totalizando 28 shows com grupos locais e também do Jeito Moleque, Pique Novo e Bossa do Samba, as atrações vão movimentar a Feirinha de Teresópolis, no Alto, o Parque Regadas, na Várzea, e Bonsucesso, no interior. Desfiles de onze blocos carnavalescos e de quatro escolas de samba completam a programação.
A Passarela do Samba será no trecho da Avenida Lúcio Meira entre a Rua Jornalista Délcio Monteiro (antiga Olegário Bernardes) até a Calçada da Fama. Esquema de segurança, arquibancadas, praça de alimentação na Praça Olímpica e banheiros químicos completam a estrutura

Nenhum comentário:

Postar um comentário