quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Três anos após tragédia, moradores de Teresópolis, RJ, aguardam casas

Vítimas das chuvas de 2011 ainda vivem de aluguel social.

Previsão é de que 740 apartamentos sejam entregues até agosto.


Moradores que foram vítimas das chuvas de janeiro de 2011 em Teresópolis, Região Serrana do Rio, ainda aguardam a entrega de casas. Em agosto, 2,7 anos após a tragédia, foram iniciadas as obras de 1.600 unidades na Fazenda Ermitage, às margens da BR-116, pelo programa Minha Casa Minha Vida. Segundo a prefeitura, que acompanha as obras, a previsão do Governo do Estado para a entrega dos conjuntos habitacionais é o final deste ano. Até agosto, parte dos imóveis, 740 apartamentos, deverão estar prontos.
Enquanto aguardam a construção das habitações, as famílias recebem o aluguel social pago pelo Governo do Estado e pela Prefeitura. As obras de infraestrutura no terreno da Fazenda Ermitage começaram em agosto e representam um investimento de R$ 21 milhões. As intervenções incluem terraplanagem, drenagem pluvial e canalização do Rio Ermitage. Cerca de 100 homens trabalham no local.
Obras começaram dois anos e sete meses após a tragédia. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis)
Obras começaram dois anos e sete meses após a
tragédia (Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis)
 No local ainda estão sendo feitos trabalhos de contenção de encostas, implantação de redes de abastecimento de água, de esgotamento sanitário com estação de tratamento, de telefonia e de energia elétrica.
O projeto ainda inclui a edificação de um viaduto sobre a Estrada Rio-Bahia (BR-116) para facilitar o tráfego de veículos com o centro de Teresópolis. O conjunto habitacional contará com espaço destinado à construção de lojas comerciais, creche, escola, posto de saúde, estacionamentos e áreas de lazer. A obra está sendo acompanhada pela Secretaria de Fiscalização de Obras Públicas do município.
Os sete conjuntos habitacionais receberão nomes de flores: Azaléias, Camélias, Hortênsias, Margaridas, Orquídeas, Girassóis e Lírios.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário