terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Programa Bairro Novo implantado em Magé

Pezão anuncia obras do Programa Bairro Novo, observado por Nestor Vidal e Soninha Sthoffel
Pezão anuncia obras do Programa Bairro
 Novo, observado por Nestor
 Vidal e Soninha Sthoffel



- Quinze ruas de Citrolândia serão contempladas com projeto de urbanização

Neste domingo, o prefeito de Magé, Nestor Vidal, e o vice-governador e coordenador executivo de Projetos e Obras de Infraestrutura do Estado, Luiz Fernando Pezão, estiveram em Citrolândia, para anunciar a implantação do Programa Bairro Novo naquela localidade do primeiro distrito. No total, 15 ruas do bairro serão urbanizadas. De acordo com o vice-governador, 66% da Baixada Fluminense não conta com pavimentação e o ‘Bairro Novo’ busca justamente reduzir ao máximo essa deficiência. Na solenidade, Pezão anunciou que as obras em Citrolândia começam no dia 3 de fevereiro. “Fazer parceria com Nestor Vidal é muito bom, porque ele é um homem digno e só entra em meu gabinete para pedir por Magé. Vamos começar trabalhar aqui, em Citrolândia, no dia 3, segunda-feira. Estamos avançando em nossos trabalhos. Não temos a utopia de resolver tudo, mas vamos fazer muito”, destacou.
O prefeito agradeceu a parceria do governo do Estado e reafirmou seu compromisso em dar mais dignidade à população do município. “Buscamos o que há de melhor para o povo de Magé. Trabalhamos junto com o governo estadual para tirar o município do esquecimento. Estamos motivados em transformar a história de Magé”, declarou Nestor Vidal.


Esperança

As moradoras da Rua Projetada 7, onde ocorreu o anúncio das obras, Eva Coelho de Araújo e Elenilde Espírito Santo ficaram muito contentes com a presença das autoridades no local para anunciar melhorias. “Temos esperança de que isso aconteça. Temos fé que nosso bairro vai melhorar. Aqui quando chove alaga tanto que fica difícil até de sair. Agora, com certeza, vai melhorar nossa vida”, afirmaram.
O Programa Bairro Novo atenderá 2.265 ruas em 19 municípios da Região Metropolitana, num total de 850 quilômetros de vias pavimentadas, urbanizadas, com sistema de drenagem, calçadas para pedestres, sinalização e arborização. Segundo o governo do Estado, o investimento total é de R$ 1, 3 bilhão.
Em Magé, três bairros serão contemplados com obras do Programa Bairro Novo: O Centro, Mauá e Citrolândia. Neste último as vias atendidas são Rua A; Das Flores; Doutor Eugênio; Doze; Projetada Dez; Projetada Nove; Projetada Oito; Projetada; Projetada Sete; Projetada Seis; Projetada Um; Rua Seis; Seis Alfa; Sete e a Travessa Seis. A outra boa notícia do dia foi dada pela secretária de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, Tânia Mara Gouvêa. Segundo ela, a mão de obra para as intervenções em Controlândia será arregimentada no município. Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, na rodoviária de Piabetá.
Também participaram da solenidade de anúncio os secretários Soninha Sthoffel (Governo); Paulo Vaz (Chefe de Gabinete); Dimas de Andrade (Indústria e Comércio); Araújo Porfírio (Manutenção Pública); Nilda Laureano Abreu (Administração); Sérgio Venâncio (Segurança); Aloísio Sturm (Agricultura); Sidney Couto (Saúde); Tânia Mara (Trabalho); Leandro Vidal (Meio Ambiente); Leandro Rodrigues (Turismo) e Robson de Abreu (Obras). Além do Procurador-Geral do município, Dr. Vanderson Maçullo Braga, do presidente da Câmara, Rafael Tubarão, do deputado estadual Rosenverg Reis e do Secretário de Estado de Obras, Hudson Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário