terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Prefeito de Nova Friburgo traça ações para a saúde

A saúde pública está na pauta prioritária do governo municipal. Nesta sexta-feira, 10, o prefeito Rogério Cabral dedicou sua agenda praticamente inteira para discutir com o secretário municipal de Saúde, Dagoberto José da Silva, e toda a sua equipe medidas para melhoria do atendimento à população.
O secretário da Fazenda, Juvenal Condack, também participou da reunião para tratar de temas diversos, entre os quais o cronograma de obras no Hospital Raul Sertã e outras unidades da rede, licitação para aquisição de medicamentos e outros gêneros básicos, manutenção e compra de novos equipamentos e ainda as carências de profissionais.

O prefeito Rogério Cabral se reuniu com a equipe da saúde municipal. (Foto: Divulgação)
O prefeito Rogério Cabral se reuniu com a equipe da saúde municipal. (Foto: Divulgação)

“Nosso governo tem grandes desafios e o principal deles, e nem poderia ser diferente, é dar um tratamento especial à rede de saúde. Investimos no ano passado mais de um terço do Orçamento da Prefeitura na saúde e estamos confiantes de que os resultados deste esforço terão repercussão em 2014”, disse o prefeito. “Acredito que daremos a resposta que a população necessita e cobra”, acrescentou.
O médico Dagoberto José da Silva continuará à frente da Secretaria Municipal de Saúde. Doutor Dagoberto ficará na função, pelo menos, até que seja concluída a transição administrativa de extinção da Fundação Municipal de Saúde que está sendo substituída com a criação da Secretaria Municipal de Saúde – proposta do Executivo municipal foi aprovada no final de 2013 pela Câmara de Vereadores.
SOS SAÚDE – Em Nova Friburgo, a questão da saúde está sendo enfrentada de forma transparente e objetiva, com a realização de um inédito diagnóstico de todo o sistema público, que dará subsídio a um audacioso plano de ações para a melhoria do atendimento à população. O trabalho de parceria entre os governos municipal e estadual foi iniciado em novembro com a chegada de uma equipe de 64 técnicos do SOS da Saúde. O trabalho será concluído nas próximas semanas.
O diagnóstico está sendo feito em todas as unidades da rede municipal. Os profissionais do SOS Saúde estão ouvindo profissionais da rede e a população, bem como fazendo o levantamento da infraestrutura física, equipamentos, medicamentos, entre outros.
“Teremos um relatório completo para iniciarmos o plano de ação. Estamos enfrentando as dificuldades e buscando as soluções”, destacou o prefeito Rogério Cabral. “O nosso compromisso é enfrentar as dificuldades e buscar as soluções necessárias para melhorar a saúde.”, frisou Rogério Cabral.

Fonte: Ascom/Nova Friburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário