quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Prefeita de Rio Bonito visita Magé para discutir parceria em projetos

888_800x446
Solange Almeida, prefeita de Rio Bonito, visitou o Palácio Anchieta – sede do govern  se reuniu com Nestor Vidal para discutir ações conjuntas no Conleste, o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense, já que o prefeito é o presidente da agência reguladora, a Adeleste – Associação de Desenvolvimento do Leste Fluminense.
Acompanhada de Dora Cordeiro, da Agenda 21 de São Gonçalo, e Mauro Paes, presidente do Conselho de Defesa do Meio Ambiente de Rio Bonito, a prefeita apresentou proposta de busca de financiamento para execução de projetos na área impactada pelo Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro, o Comperj.
“Vamos recorrer a instituições especializadas para formar parceria e montar os projetos dentro das exigências dos agentes financiadores. Existem opções de financiamento a partir do investiment grade, que nos permite buscar recursos não somente pela Petrobras, como pelo BID [Banco Interamericano de Desenvolvimento] e o Banco Mundial”, explicou a prefeita de Rio Bonito.
O investimento grade é o grau de investimento, nota dada ao Brasil pela agência de avaliação Standard&Poor´s, que coloca o país entre as nações com baixo risco de inadimplência.
Nestor Vidal destacou os projetos de interesse específico de Magé e a participação em propostas de outros municípios. “Nossa cidade está aberta a participar. Junto com os municípios que fazem parte do Conleste, vamos buscar recursos para desenvolver nossas cidades. Para Magé, em especial, alguns dos projetos serão voltados às áreas de segurança pública, mobilidade urbana e transporte”, afirmou o prefeito.
Além de Rio Bonito e Magé, participam do Conleste: São Gonçalo, Niterói, Guapimirim, Itaboraí, Maricá, Tanguá, Cachoeiras de Macacu, Teresópolis, Silva Jardim, Araruama e Casimiro de Abreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário