quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Policlínica funcionará com estrutura autossuficiente


Inauguração-Policlinica-de-Sto
A Policlínica Municipal de Santo Aleixo, nova unidade da rede municipal de saúde de Magé, inaugurada nesta quarta-feira, 15, foi adquirida pela prefeitura e reformada com o objetivo de funcionar como uma estrutura de retaguarda, oferecendo suporte para internação dos pacientes dos hospitais da cidade.

Segundo o secretário de Saúde, Sidney Cerqueira Couto, os pacientes vão encontrar o atendimento de clínica médica e pediátrico de emergência. A policlínica também conta com centro cirúrgico para realizar procedimentos de baixa e média complexidade, ou seja, cirurgias mais simples e previamente agendadas pela rede de saúde, tais como intervenções ortopédicas e ginecológicas.

Na área de internação, são oferecidos 50 leitos em oito enfermarias. Para garantir autossuficiência, a unidade conta com farmácia própria, eletrocardiograma, raio-X e laboratório equipado com aparelhos para análise bioquímica, microscópica, entre outros exames com laudos informatizados. Tudo para atender exclusivamente a demanda interna. Com isso, há aumento na agilidade do serviço: um hemograma tem resultado emitido no intervalo de 30 a 40 minutos, e análise de taxa hormonal, que em laboratórios comuns duram cerca de duas semanas, podem ter o resultado emitido em três dias.
A unidade também conta com uma entrada independente para ambulâncias e será assistida pela central da rede municipal de saúde. Para complementar a estrutura, a policlínica tem lavanderia e refeitório próprios.
Inalguração da Policlínica em Santo Aleixo Fotos Jorge Luiz 4Inalguração da Policlínica em Santo Aleixo Fotos Jorge Luiz 147Inauguração Policlinica de Sto. Aleixo Foto Marcelo Dias 46
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário