quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

LEI QUE TORNA AMAGG ENTIDADE DE UTILIDADE PÚBLICA É PUBLICADA NO DIÁRIO OFICIAL

 Agora é oficial. A AMAGG – Associação de Moradores e Amigos da Granja Guarani é reconhecidamente uma entidade de Utilidade Pública Municipal. A Lei já foi assinada pelo prefeito Arlei Rosa e devidamente publicada no Diário Oficial. A boa notícia foi levada à diretoria da associação pela presidente da Câmara Municipal de Teresópolis, Maurício Lopes, autor do projeto aprovado por unanimidade no Legislativo e transformado em lei.

Agora, a AMAGG que já presta atendimento a centenas de crianças carentes da Granja Guarani, Pedreira, Alto e outros bairros vizinhos, está legalmente capacitada a receber recursos públicos. No momento, a associação promove, com auxílio de voluntários e ajuda financeira de simpatizantes três projetos sociais, sendo dois na área esportiva (Jiu-Jitsu e Futebol) e um na área cultural (escola de teatro).
“A partir do momento que passarmos a receber recursos vamos ampliar nossa capacidade de atendimento, alcançando cada vez mais crianças e adultos de famílias carentes. Vamos aumentar o número de projetos sociais e, também sonhamos em promover cursos profissionalizantes em nosso bairro, principalmente quando conseguirmos, também, erguer a nossa sede própria”, comentou o presidente da AMAGG, Armindo Coelho.   
O presidente da Câmara, Maurício Lopes, destacou que o título de Utilidade Pública Municipal é apenas um reconhecimento oficial pelo “brilhante trabalho social já desenvolvido pela entidade”. Segundo ele, “este título está em boas mãos, pois a AMAGG tem atuação destacada em nossa cidade, tanto no trabalho social, quanto na preservação do turismo e da cultura do bairro”.
A diretoria da AMAGG já está juntando documentação para, em breve, ser também reconhecida como entidade de Utilidade Pública Estadual e Federal. O objetivo é fortalecer ainda mais a associação e, como sempre, ampliar o leque de atividades que priorizem o atendimento às famílias carentes do bairro e das proximidades.

Cesar Rodrigues/Jornalista 


Nenhum comentário:

Postar um comentário