terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Friburgo será sede de seminário de gestão com representantes dos 92 municípios do Estado

Nova Friburgo - região serrana do Rio - será palco do 2º Seminário Estadual de Gestores das Secretarias Municipais de Trabalho. O evento, marcado para dia 28 de março, foi definido num encontro entre o prefeito Rogério Cabral e a deputada estadual Claise Maria (PSB), que esteve na Prefeitura, acompanhada da chefe de Gabinete da Secretaria Estadual de Trabalho, Roseli Duarte. A secretária municipal de Assistência Social, Simone Almeida, também participou do encontro.

Além de discutir políticas públicas para a geração de emprego e renda nos municípios do Estado do Rio, o seminário também poderá ser um importante instrumento de aquecimento do turismo friburguense já que será realizado numa sexta-feira, com o compromisso dos representantes dos 92 municípios participantes de aderirem aos pacotes de hospedagem oferecidos pelos hotéis e pousadas de Nova Friburgo.

"O comércio, restaurantes, hotéis e pousadas serão beneficiados com a presença dos participantes deste encontro", acrescentou Roseli Duarte. "O seminário será um instrumento de apoio ao turismo local", acrescentou. 

Durante o encontro também foi discutida a implementação de novos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego/ Brasil Sem Miséria (Pronatec) em Nova Friburgo. Os cursos de formação e qualificação profissional são ofertados à população através de parceria entre as Secretarias Municipal e Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social e Trabalho, Senai e Senac. Em 2014, serão disponibilizadas cerca de 700 vagas para cursos variados. Os interessados podem obter mais informações na sede da Subsecretaria de Trabalho e Renda, que fica na Avenida Alberto Braune, 223 – Antiga Rodoviária Leopoldina.

Outra parceria discutida entre a Prefeitura e a Secretaria Estadual de Trabalho prevê a instalação de um Centro de Economia Solidária em Nova Friburgo. O projeto tem como objetivo a geração de postos de trabalho através da reciclagem dos resíduos das confecções para aproveitamento em artesanato e até mesmo para  fabricações de peças de moda íntima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário