sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Delegacia Legal de Teresópolis, RJ, deve ser inaugurada em março

Unidade está sendo construída na Rua Alfredo Rebello Filho, no Alto. Obras começaram em outubro de 2013.

Delegacia Legal de Teresópolis deve ser inaugurada em março de 2014 (Foto: Prefeitura de teresópolis/Jeferson Hermida)A unidade será a primeira delegacia legal da cidade
(Foto: Prefeitura de Teresópolis/Jeferson Hermida)
A primeira Delegacia Legal de Teresópolis, Região Serrana do Rio, deve ser inaugurada em março deste ano. A construção da nova unidade, localizada na Rua Alfredo Rebello Filho, no Alto, começou em outubro do ano passado e segue avançada. Nesta quarta-feira (8), o prefeito Arlei visitou o local, acompanhado do delegado titular da 110ª Delegacia de Polícia, Walter Barros, e também do presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, Nadim Kantara.

O prédio administrativo da 110ª Delegacia Legal será dividido em dois pavimentos e terá, ainda, estacionamento, com cerca de 40 vagas. A edificação está sendo constituída por um sistema metalizado que diferencia e agiliza o término do empreendimento e que, além de mais limpo, está dentro dos padrões de engenharia vigentes.

A estrutura contará com recepção; salas de espera e para atendimento social; setores de investigação preliminar, de inteligência policial e de seguimento; espaços reservados para custódia masculina e feminina (onde os detidos poderão permanecer por um período determinado, até a transferência); banheiros; salas para repouso; e auditório com 36 lugares.

Com o funcionamento da nova delegacia, o município fará parte de uma rede integrada via internet com as outras unidades já implantadas no estado. O Programa Delegacia Legal moderniza o sistema de trabalho da Polícia Civil e elimina, de uma vez por todas, as carceragens dentro dos distritos, dando melhores condições de trabalho aos investigadores.

Obras da primeira Delegacia Legal de Teresópolis estão avançadas (Foto: Prefeitura de Teresópolis/Jeferson Hermida)
As obras da nova unidade policial estão avançadas
(Foto: Prefeitura de Teresópolis/Jeferson Hermida)
De acordo com o delegado Walter Barros, a unidade deverá ter em torno de 45 profissionais e receberá viaturas novas. Barros ressaltou, também, que o prédio antigo da 110ª continuará funcionando após a abertura da nova unidade. A obra da nova sede da polícia civil está na fase final de alvenaria e, nas próximas semanas, deve começar a etapa de acabamento, com colocação de pisos, divisórias, instalação de portas e janelas e pintura, entre outros serviços.

“Estamos acompanhando o trabalho da construtora Jeton e depois de toda a infraestrutura pronta, entraremos com a parte de mobiliário e de informatização. Conforme as condições do tempo, a previsão é de que a inauguração ocorra em março”, frisou Walter Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário