quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Areal recebe academia da terceira idade

A 39ª Academia da Terceira Idade (ATI) do Projeto 3ª Idade Saudável do Governo do Estado foi entregue aos idosos do município de Areal, nesta quarta-feira (15/01), pelo secretário estadual de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, Marcus Vinícius. “Na década de 70, a expectativa de vida era de 43 anos. Hoje, é de cerca de 70. Com isso, precisamos focar nas políticas públicas para quem tem mais de 60 anos. Os idosos querem voltar a trabalhar, a se exercitar, a namorar, e nós precisamos dar os meios para que eles continuem ativos com qualidade”, afirmou o secretário responsável pelo projeto.
Maria Virgínia Fischer Garcia, 71 anos, já está cadastrada para participar das aulas na academia e disse que há anos é adepta da atividade física. “Eu faço hidroginástica, pilates, caminho e faço musicoterapia. A minha rotina faz com que eu me sinta com 35 anos e me dá ânimo e criatividade para fazer coisas que nunca tinha feito como, por exemplo, compôr músicas e escrever poesias. Tenho quatro filhos, oito netos e quatro bisnetos e sinto que estou no caminho certo cuidando da família, mas nunca esquecendo de mim”, afirmou animada com a nova atividade.
O programa conta com diversos equipamentos de ginástica destinados a alongar, fortalecer e desenvolver a musculatura, além de trabalhar a capacidade aeróbica do idoso. Além disso, a instalação tem como diferencial o acompanhamento de todas as atividades por profissionais de educação física, fisioterapia, nutrição e técnica de enfermagem. Em todas as unidades, as aulas ocorrerão de segunda a sexta, em dois turnos, das 7h às 10h e das 16h às 19h. Para participar das aulas, o idoso pode procurar o professor de educação física da academia que fica na Praça Saturnino Braga, na Av. Pres. Vargas, s/nº, no Centro de Areal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário