sábado, 18 de janeiro de 2014

Área rural de Teresópolis, terá segunda ponte provisória construída

A construção da segunda ponte provisória no bairro Cruzeiro, em Teresópolis, Região Serrana do Rio, deverá ser concluída dentro de 10 dias. A licitação para a escolha da empresa responsável pelo projeto executivo e pela execução da obra da ponte definitiva foi realizada em janeiro de 2012 pelo Governo do Estado, mas a construção não foi iniciada. A segunda estrutura de madeira que fará a ligação entre as ruas do bairro está sendo custeada pelo Município, que não revelou o valor investido.
Segundo a prefeitura, o Governo do Estado optou por demolir a primeira ponte de madeira construída em 2012. A ação será efetuada após a conclusão da que está sendo montada. A estrutura garante a passagem dos moradores da região que tem a produção agrícola como importante atividade econômica. A passagem é usada também como ligação para a comunidade de Santa Rita, no 2° distrito.
A previsão de conclusão em 10 dias foi calculada pela Secretaria Municipal de Agricultura. O objetivo, segundo informou a prefeitura por meio da assessoria de comunicação, é garantir o escoamento da produção, bem como o transporte coletivo na região. “Assim que a obra em andamento for concluída, o Governo do Estado demolirá a ponte do lado e dará início à edificação de nova passagem com estrutura de concreto”, explicou o secretário municipal de Agricultura, Zezinho Cortázio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário