quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Unimed entra em acordo com Hospital das Clínicas e Hospital São José

Depois de uma longa e delicada negociação, Unimed e São José confirmaram a manutenção do atendimento aos conveniados
Depois de uma longa e delicada
negociação, Unimed e São José confirmaram
 a manutenção do atendimento aos conveniados

Hospital das Clínicas e Hospital São José confirmam acordo, mantém convênio e normaliza atendimentos


Os dias de apreensão dos usuários dos planos de saúde da Unimed chegaram ao fim. A cooperativa anunciou oficialmente nesta terça-feira, dia 10 de dezembro, que fechou a negociação para manter o convênio com o Hospital São José. A situação com o Hospital das Clínicas também havia sido normalizada nos últimos dias. Com isso, as duas maiores instituições de saúde da cidade seguem atendendo normalmente os usuários.
Em um e-mail encaminhado à redação de O DIÁRIO, a Unimed Serra dos Órgãos confirmou a renovação dos contratos. “Na semana passada, a Cooperativa Médica depois de uma difícil negociação  confirmou o acordo com Hospital das Clínicas de Teresópolis.  Agora  no final da segunda-feira [9] a Unimed informou que concluiu a renovação com o Hospital São José garantindo aos seus clientes os serviços médicos hospitalares dos dois principais hospitais da cidade”.
A correspondência eletrônica detalha ainda as dificuldades e desafios que tem encontrado a cada ano na renovação dos contratos com a rede hospitalar, justificando a regulação imposta pela Agência Nacional de Saúde Suplementar que pôs um teto de 9,04% para o reajuste das mensalidades dos conveniados. “Na verdade quando chega o momento da negociação entre planos de saúde e hospitais as contas não fecham. Os custos de serviços hospitalares são bem maiores e as negociações são desafiadoras”, revela a nota. Confira a matéria completa em nossa edição impressa

Fonte:Andre Oliveira/O Diario

Nenhum comentário:

Postar um comentário