quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Secretaria de Habitação entrega maquinário para produtores rurais

Os equipamentos foram entregues nesta segunda-feira, em ItaipavaA secretaria estadual de Habitação entregou,  a segunda etapa do programa “Nossa Terra” – desenvolvido em parceria com o Instituto de Terras e Cartografia do Estado (Iterj). As comunidades do Brejal, Jacó, Caxambu e Bonfim, em Petrópolis, ganharam maquinas e equipamentos agrícolas  para aumentar a produção. No total, foram beneficiadas 292 famílias.
O investimento do governo estadual foi de R$ 671,2 mil. Os agricultores ganharam microtratores, carretas agrícolas, roçadeiras frontal e costal, sulcadores, tratores, arados, grades aradoras e multicultivadores. As regiões da zona rural de Petrópolis já haviam recebido um investimento de R$ 253 mil, depois de serem incluídas em um programa de regularização fundiária.
“A regularização fundiária é o que dá segurança jurídica para que o pequeno produtor possa trabalhar sem o fantasma da remoção. Mas esse programa de apoio às famílias da área rural, com o fornecimento de maquinários, dá condições ao morador de viver dignamente, com maior qualidade de vida, plantando e vivendo de sua produção – disse o secretário estadual de Habitação, Rafael Picciani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário