quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Presos mais dois acusados no assassinato de PM


Acusado de envolvimento com a morte do policial militar foi preso na Fonte Santa
Acusado de envolvimento com a morte do policial militar foi preso na Fonte Santa

- Comandante do 30º BPM pede apoio da população para chegar até suspeitos foragidos

Dois suspeitos de terem participado do assassinato do policial militar Rafael Cordeiro do Canto no mês passado foram presos ontem em mais uma operação para tentar chegar aos responsáveis pelo crime. A ação teve início logo nas primeiras horas da manhã para cumprir mandados de prisão expedidos pela Justiça. Um dos envolvidos foi encontrado no Bairro da Fonte Santa e o outro estava no município de Guapimirim.

Os agentes do setor reservado da Polícia Militar receberam ao todo quatro mandados relativos à investigação do crime brutal ocorrido na madrugada do dia 9 de novembro, porém somente dois acusados foram encontrados. “Nós obtivemos mandados de prisão para quatro elementos que estiveram envolvidos na morte do policial Canto. Nós então, diante dos levantamentos que foram feitos pelo nosso serviço de inteligência, prendemos mais dois elementos que estiveram naquela chacina. É certo que dois deles estão foragidos, mas é questão de tempo a prisão deles”, explicou o Comandante Lima, do 30º BPM.


O Tenente Coronel Lima destacou que a população tem o papel fundamental no apoio com denúncias para encontrar os foragidos
O Tenente Coronel Lima destacou que a população tem o papel fundamental no apoio com denúncias para encontrar os foragidos

Continua a busca

No Bairro da Fonte Santa foi encontrado o primeiro procurado. O morador da Rua Álvaro Paná foi detido e encaminhado em uma viatura para o DPO de Ermitage onde conversou com o repórter José Carlos Cacau e alegou que não teria nenhum envolvimento com o crime, negando ainda que estivesse no local na hora do ocorrido.

Após conseguir êxito nesta ação, os policiais se dirigiram até o município de Guapimirim, para o local onde tinham informações que um dos suspeitos estaria e então efetuaram a prisão. Este segundo preso foi encontrado em Parada Modelo, onde estaria realizando um serviço. Os dois foram levados para a 110ª Delegacia de Polícia para prestar depoimento.
A Polícia Militar ainda continua em busca dos outros dois sujeitos que foram apontados pela investigação com ajuda de denúncias e agora são considerados foragidos pelas autoridades. Confira a matéria completa em nossa edição impressa.


Fonte: O Diario

Nenhum comentário:

Postar um comentário