quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Prefeitura recupera verba e inicia obras no bairro Barbuda

Projeto do bairro Barbuda
Uma verba de mais de R$ 16 milhões foi recuperada pela gestão do prefeito Nestor Vidal. Os recursos foram recuperados em outubro deste ano, já que o município estava no Cadastro Único de Convênios (Cauc), o “SPC dos municípios”, após 12 anos de inadimplência.
Os recursos estão sendo utilizado nas obras de infraestrutura do bairro Barbuda, primeiro distrito. O prazo de execução desta intervenção é de aproximadamente dois anos.
O projeto engloba a aquisição de unidades habitacionais e reforma dos mesmos, regularização fundiária, infraestrutura interna e externa do empreendimento. Também estão sendo promovidas obras de saneamento, drenagem pluvial, abastecimento de água, pavimentação e construção de equipamentos comunitários (praças e parques). Outro importante viés é a recuperação ambiental de diversas áreas com minucioso estudo técnico.
As ruas beneficiadas são: Rua Adelino dos Santos, Rua Antônio J. P. Silva; Rua Demétrio Francisco da Silva; Rua Dona Joaninha; Rua Dona Maria Eugênia; Rua Eduardo Portela; Rua Manoel Botelho; Rua Projetada; Rua Projetada A e Rua Nhanha Ferraz.
A execução do projeto foi possível pela atuação da equipe da Secretaria de Planejamento, comandada pelo secretário Aldecir Ribeiro e o gestor municipal de convênios, Claudio Sargentelli. Após uma força tarefa, a secretaria conseguiu retirar o nome de Magé do Cauc. Foram liberados mais de 10 contratos que estavam parados, que somam mais de R$ 28 milhões em verbas, e que poderiam ser perdidas, incluindo as obras da Barbuda.
A Secretaria de Habitação e Urbanismo, por intermédio do secretário Gustavo Morgado, e a Caixa Econômica também foram essenciais para a realização do empreendimento, com o trabalho técnico realizado para a recuperação dos projetos.
“A equipe de governo trabalhou muito para recuperar esse importante projeto, que vai permitir uma mudança na vida de milhares de moradores do primeiro distrito. Essa é a linha de atuação da nossa gestão, sempre com o olhar voltado para a melhoria da qualidade de vida. Nosso objetivo é oferecer dignidade para os mageenses”, disse o prefeito Nestor Vidal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário