domingo, 1 de dezembro de 2013

PM de Teresópolis, RJ, apreende 47 armas furtadas de prédio comercial

O furto envolveu cerca de quatro homens.Munições e papelotes de cocaína também foram apreendidos.


Material foi todo levado a delegacia do município (Foto: PM/Divulgação)
Policiais de Teresópolis, Região Serrana do Rio, apreenderam 47 armas de fogo furtadas de um prédio comercial. A apreensão aconteceu neste sábado (30), após denúncia anônima de que dois homens em atitude suspeita estariam dentro de um carro na Rua Charruas, no bairro Meudon.
Policiais abordaram os homens e encontraram uma revólver calibre 38 dentro de uma sacola, no banco traseiro do carro, com cinco munições, sendo uma deflagrada. Na casa de um dos suspeitos foram encontrados 30 papelotes de cocaína com a inscrição “mulher do brabo” e R$ 830 em dinheiro. Segundo a polícia, a arma encontrada correspondia com as características das furtadas e os acusados disseram que adquiriram a arma através de um menor de apenas 14 anos, conhecido como “Bebê”.
Na casa do menor, o pai do acusado disse que algumas armas foram descartadas numa mata às margens da BR-116. “Bebê” indicou aos policiais vários locais onde as armas do furto estariam escondidas. O primeiro endereço foi a Rua Tupi 710, no bairro Meudon, onde a PM encontrou mais um revólver calibre 38 com 12 munições intactas, enrolas em um pano guardado em cima de uma armário, na casa de Iago Ribeiro Braga. Em seguida, os policiais seguiram para a empresa RH Distribuidora, do suspeito Rilen Eduardo de Freitas Junior, que confessou ter participado do furto junto com os menores “Bebê” e seu irmão, que entregou outra arma calibre 3, além disso, outro homem também foi detido, chamado Leonardo.
Rilen revelou que escondeu armas numa mochila na BR-116. Os policiais encontraram a mochila com 13 armas próximo ao viaduto Fisher no leito do rio. Também foi encontrada mais uma arma na casa do acusado.
Na casa de Leonardo não foram encontradas armas. O suspeito disse que passou o material furtado para outroque foi contactado por telefone pela PM. Ele disse que não se apresentaria por medo de ficar preso, mas informou que escondeu as armas dentro de uma mochila no terreno ao lado de sua casa, totalizando mais 13 armas apreendidas e uma besta com duas flechas.
Depois, a PM acabou encontrando duas armas na casa de Leonardo e mais duas com 40 munições na casa de outro suspeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário