segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Petropolitana estreia na TV como protagonista de novela















Aos 12 anos, a petropolitana Maitê Padilha está realizando o sonho de muitas adolescentes: estrelar uma novela voltada para o público infanto-juvenil. A adolescente está se destacando como a protagonista Gaby Estrella, novela que estreou no último dia 14, no canal Gloob, do Grupo Globosat.  Inspirada na série Hannah Montana, a trama é exibida de segunda a sexta-feira, às 20h.
Maitê participou do teste para ser protagonista da novela em maio e confessou não acreditar que poderia ser a vencedora, por estar disputando com mais de 300 meninas. “Logo depois vi na internet o teste das outras candidatas e achei que não ia passar, já que tinha muitas atrizes boas e conhecidas. Foi uma surpresa quando me ligaram dizendo que eu tinha sido escolhida”, revelou. Um dos diferenciais da adolescente durante o teste foi ter sido a única candidata a levar violão. “Disseram que podia cantar uma música e como eu estava fazendo aula, tinha aprendido algumas, e cantei uma do Bruno Mars”, contou. 
Em menos de uma semana, ela se mudou para o Rio, acompanhada da mãe Érica Padilha. Maitê teve que mudar de escola e se adequar a um outro tipo de rotina. “Quando estava estudando, era mais cansativo, porque acordava às 6h todos os dias, ia para a escola, depois para a gravação, e quando chegava em casa ainda tinha que gravar o texto. Agora estou de férias e não preciso acordar tão cedo mais”, comentou.
A adolescente contou que tinha o sonho de ser atriz desde pequena. “Eu adorava imitar os personagens que assistia. Como na época do Juninho Play, do Zorra Total. Eu pegava as roupas do  meu irmão e ficava imitando”. Mesmo tendo o interesse pela profissão desde cedo, a adolescente disse que  não podia se dedicar muito porque em Petrópolis não tinha muita opção para alcançar seu sonho. Foi então que ela procurou uma agência para modelos e atores infantis e adolescentes em Niterói, a Désir. “Depois comecei um curso na Barra, mas logo passei no teste para estrelar a Gaby e tive que parar”, disse. 
A mãe comentou que valeu a pena mudar de cidade para acompanhar o sonho da filha. “É puxado porque deixamos a família em Petrópolis, mas para ela está sendo uma oportunidade muito boa. Ela está aprendendo muito com pessoas que trabalham na área, diretores e produtores que são muito bons. Com certeza está sendo muito válido”, destacou. 
Para Maitê, que antes sonhava em ser atriz, ser protagonista de uma novela como Gaby Estrella fez com que tivesse certeza de que essa é a profissão que quer exercer. “Apesar de ser cansativo, o lado bom compensa tudo porque estou aprendendo muito e agora tenho certeza que quero ser atriz a vida inteira”, afirmou. 
A adolescente morava no Retiro e estudou desde pequena na Escola Crescer, que ficava na Avenida Ipiranga. Depois foi estudar no Instituto Social São José. Na cidade, ela fazia aulas de violão, dança, vôlei, capoeira e tênis. 
O pai Fernando Padilha está orgulhoso da filha e incentivando a carreira dela. “A Maitê sempre gostou de aparecer em frente as câmeras e gravar vídeos. Na escola, adorava apresentar trabalhos e a participar de peças de teatro”, afirmou. 
A personagem Gaby Estrella é uma menina urbana que foi obrigada a se adaptar a uma nova realidade no campo, depois que a mãe recebeu uma proposta de emprego em Nova York e a deixou  com a avó paterna. Composta por 52 capítulos, a novela está sendo gravada na Penha e depois terá um set de gravação em um hotel fazenda em Barra do Piraí.
Fonte:Aline Rickly/ Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário