terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Magé recebe 2,9 milhões em emenda de parlamentares

09
O prefeito de Magé, Nestor Vidal, acompanhado do chefe de Gabinete, Paulo Vaz, esteve no Palácio Guanabara, na tarde da ultima segunda-feira (02/11), para assinatura do protocolo de intenção de repasse de recursos por emenda parlamentar. A cerimônia foi presidida pelo vice-governador, Luiz Fernando Pezão, e pelo secretário estadual de Planejamento e Gestão, Sérgio Ruy Barbosa, que representaram Sérgio Cabral, pois este encontrava-se em Sergipe para o funeral do governador Marcelo Déda.
Magé foi contemplado com um dos maiores montantes em recursos, R$ 2.925.000, 00 (dois milhões novecentos e vinte e cinco mil), que serão aplicados em modernização das unid
08ades de saúde de Fragoso e Piabetá, na construção da ponte Estrada da Conceição, no distrito Agrícola, na implantação de áreas de lazer no Jardim Nazareno e na Covanca, na criação de uma quadra coberta na Pestalozzi, em investimento em obras de infraestrutura e na compra de uma van com 16 lugares.
“Esse é o resultado do trabalho sério que está sendo feito em Magé. Os parlamentares sabem que os recursos destinados ao município serão aplicados para o bem-estar do cidadão mageense. Trabalhamos em parceria com todas as instâncias do poder com intuito de buscar melhorias para nossa cidade”, declarou o prefeito.
O secretário estadual de Planejamento explicou que o próximo passo, após a assinatura do protocolo, é as administrações municipais providenciarem os documentos necessários para liberação dos recursos. “Vamos abrir processo para receber a documentação das prefeituras e liberar os recursos. O que não puder ser executado ainda este ano, será feito no início de 2014”, frisou Barbosa
O presidente da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), deputado Paulo Melo, enalteceu o fato das emendas serem atendidas com transparência e seriedade. O deputado estadual Coronel Jairo, presidente da Comissão de Orçamento, foi outro que teceu loas a execução das emendas parlamentares.
“Esse momento é de perfeito entrosamento do executivo com o legislativo. Ao aprovar essas emendas o governador reconhece que o deputado é o representante do povo do seu município de origem”, disse o Coronel.
O vice-governador também enalteceu a aprovação das emendas em prol de 66 municípios do Rio de Janeiro e afirmou que solicitou agilidade no processo para que todos os convênios fossem fechados ainda em dezembro. “Fico feliz em vê a emenda parlamentar ser valorizada. Nunca tinha visto elas serem atendidas. Hoje, com esse ato, estamos deixando uma lição para o País”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário