terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Magé faz parceria com Sine e facilita acesso ao emprego

op

Com o objetivo de facilitar a intermediação de mão de obra, a Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda (SMTERG) conquistou para o município de Magé a gestão do Sistema Nacional de Emprego (Sine), em parceria como governo estadual. Além das vagas, será ofertado o acesso ao seguro-desemprego, entre outros benefícios.
A Central de Captação de Vagas (posto avançado do Sine) permitirá que as empresas encontrem os profissionais sem perder tempo, sem filas de candidatos e sem gastos com agências de emprego, consultoria e anúncios. Para isso, as empresas devem estar cadastradas na Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda e podem solicitar um perfil que esteja em consonância com a vaga disponível.
De acordo com a secretária Tânia Mara Gouvêa, houve uma mobilização intensa para que Magé contasse com mais esse avanço.
opl“Trabalhamos muito para que o município conquistasse esse espaço. O sistema vai impulsionar e aumentar o número de vagas de emprego para os mageenses, uma das prioridades do prefeito Nestor Vidal. Acredito no sucesso dessa parceria entre o município e o Estado”, afirmou.
Novas ações para fomentar o mercado de trabalho
A secretária Tânia Mara explicou ainda que Magé receberá o projeto de Economia Solidária, que permitirá o município pleitear uma unidade móvel para atendimento dentro de comunidades dos seis distritos em parceria com a Secretaria Estadual de Trabalho e Renda (Setrab). A ideia é trazer uma unidade para a realização de atendimentos, oficinas e ações direcionadas às mulheres.
Secretária participa de encontro do governo estadual
A secretária Tânia Mara Gouvêa, titular da pasta de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, participou do Encontro de Secretários Municipais de Trabalho na cidade do Rio de Janeiro.
O tema do encontro foi “Construindo um Plano Nacional da Economia Solidária para Promover o Direito de Produzir e Viver de Forma Associativa e Sustentável”.
A secretária Tânia Mara teve a oportunidade de apresentar o plano de políticas públicas desenvolvidas pela Prefeitura de Magé com o secretário de Estado de Trabalho e Renda, Sergio Romay, e com o subsecretário, Alessandro Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário